A relação entre a lua e a mente humana

by @puraenergiapositiva

Para não deixar a vibração da lua tomar conta de você, esteja atento às suas próprias vibrações.

Cada coisa ao nosso redor tem um efeito sobre algo dentro de nós – seja nossa exposição à radiação ultravioleta do sol (UVR), olhando para o céu da manhã, dando um passeio na floresta ou nadando no mar – a beleza da natureza estimula o fluxo de hormônios e energia em nosso corpo. Mas nem tudo que está presente na natureza é fundamentalmente bom para os seres humanos.

A Lua, romantizada por poetas e artistas desde tempos remotos, tem uma série de efeitos negativos sobre a mente humana, científica e espiritualmente. Vários cientistas e instituições de pesquisa conduziram experimentos ao longo dos anos para estudar o efeito das noites de lua e lua cheia na mente e no comportamento humanos.

Lua, Consciente e Subconsciente

De acordo com a física quântica, tudo no universo – estrelas, planetas, satélites ou até mesmo a lua tem uma freqüência de operação. A freqüência emanada pela lua afeta a frequência da mente que exerce controle sobre nossos sentimentos, emoções e desejos.  A mente, que consiste em mente consciente e subconsciente, reage à posição e ao posicionamento da lua no céu. A neurociência reconheceu que o subconsciente controla 95% de nossas vidas.

A mente subconsciente é o armazém coletivo de impressões, memórias e pensamentos acumulados ao longo dos anos e da vida e tem uma freqüência operacional mais alta em comparação com a da lua. É preciso um pensamento construtivo e habilidades de observação para entrar nos domínios da mente subconsciente.

As frequências da lua têm o poder de fazer com que as frequências de pensamento em nossa mente subconsciente se manifestem na mente consciente. Como nossa mente subconsciente consiste em impressões desnecessárias e necessárias, positivas e negativas, a combinação delas com a mente consciente pode nos deixar sentindo exasperados, loucos e desatentos.

Lua, marés e corpo humano

A lua é a razão para as marés na Terra, pois devido à sua atração gravitacional, os objetos voláteis (água) na terra tendem a ser perturbados. Aristóteles e o historiador romano Plínio, o Velho, sugeriram que o cérebro era o órgão mais úmido do corpo. O cientista foi mais longe nessa linha de pensamento e sugeriu que, uma vez que o corpo humano é composto de 80% de água, seria possível que a lua influenciasse o estado mental e o comportamento do ser humano.

No entanto, para cada pesquisa que prova o mesmo, existe uma pesquisa contraditória que nega o mesmo. Mas há evidências concretas de que a lua afeta os padrões humanos de sono. A evidência foi publicada com base no experimento onde 33 voluntários adultos (de ambos os sexos) de diferentes faixas etárias foram obrigados a dormir por várias noites em um laboratório do sono.

Os pesquisadores estudaram e observaram a atividade cerebral dos voluntários, os movimentos dos olhos e os níveis hormonais. Gradualmente, descobriu-se que nas noites mais próximas aos dias de lua, os voluntários demoravam em média cinco minutos a mais para adormecer e dormiam em geral 20 minutos a menos que suas horas habituais de sono. 

Além disso, o nível de melatonina (hormônio que ajuda a regular o ciclo do sono) caiu em comparação com outras noites, provando assim o fato de que as pessoas são propensas a insônia durante as noites de lua cheia.  Os praticantes de Ashtanga Yoga são convidados a evitar fazer yoga nos dias da lua: lua cheia e lua nova.

A razão para o mesmo é que se exige muita energia em dias de lua cheia, o que pode levar a lesões e fraturas no corpo. Assim, é aconselhável entrar em atividades que acalmem a mente, por exemplo, a meditação, contra a influência da lua. Para não deixar a vibração da lua tomar conta de você, esteja atento às suas próprias vibrações. Fique atento ao seu comportamento, impulsos e pensamentos nos dias da lua cheia.

Desde então, a lua nova pede que uma parte de seu inconsciente se levante, você pode usar isso como uma oportunidade para limpar sua mente daqueles pensamentos que tendem a incomodá-lo e incomodá-lo. A energia da lua nova pode ser usada a nosso favor, se optarmos por aproveitar essa energia para refletir e criar um eu melhor.

Faça parte do nosso Clube Meditação e mantenha-se sempre em ótima vibração!

Referências:

Ouça a meditação Ritual da Lua Cheia

Agora que você leu sobre a influência do astro em nossa mente, está pronto para usar o poder e a energia da Lua Cheia para se libertar de tudo o que não lhe serve mais e abrir espaço para algo novo e maravilhoso em sua vida!

Escute a meditação abaixo pela Orelo

OUÇA AQUI O EPISÓDIO

 

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.