Chakra Sacral: aprenda a equilibrar e melhore seus relacionamentos

Chakra Sacral: aprenda a equilibrar e melhore seus relacionamentos

maio 15, 2020

Os chakras podem ser definidos como pontos de luz. De acordo com a tradição Hindu, existem 7 Chakras principais posicionados ao longo da nossa coluna. Aqui no blog já tratamos sobre o Chakra Plexo Solar. Hoje você vai conhecer o Chakra Sacral, sua influência na forma como nos relacionamos e aprender como equilibrá-lo.

Os chakras correspondem aos astros corporais e influenciam a saúde individual psicológica, física e espiritual. Estas ramificações dos chakras contém prana que correspondem a energia vital e a força da vida.

Seus caminhos por nosso corpo são iguais aos do sistema nervoso. Porém, não são nervos: são estações para a circulação da consciência do chakra da coroa (que se encontra fora do corpo) até o chakra da raiz (no ânus).

Cada um dos 7 chakras, também conhecidos como centros energéticos, correspondem a várias áreas do corpo. Controlam funções fisiológicas, psicológicas e elementos espirituais de cada um de nós.

O tema de hoje é o segundo chakra, você deve conhecê-lo por Chakra Sacral. Ele é responsável pelas nossas emoções mais básicas, principalmente por nossa energia emocional, criativa e sexual, regendo nossas relações com outras pessoas.

Nome em sânscrito: Swadhistana (“Fundamento de si próprio”)

Mantra: Vam.

Setores circulares (raios ou pétalas): 6.

Localização: Região do baço.

Cor simbólica: Laranja.

 

A importância do Chakra Sacral

O segundo Chakra (esplênico), é muitas vezes relacionado com o baço.

Acredita-se que ele administre a vitalidade proveniente das bioenergias bem como seja responsável por alguns estímulos como medo, ansiedade e reações à situações estressantes. Acredita-se também que quando está enfraquecido pode indicar doenças relacionadas ao sistema imunológico e psicopatologias.

Este chakra significa “o nosso ser próprio” e se localiza a 4 centímetros abaixo do umbigo.

Os órgãos associados com este chakra são: rins, quadril, parte lombar, sacro e todos os fluídos corporais como sangue, urina, lágrimas e os fluídos secretados durante a gravidez e nascimento de um bebê.

 

Chakra Sacral desequilibrado

Ter o segundo chakra forte e equilibrado significa ser uma pessoa atraente. Agora, quando muito ativo, pode causar vícios sexuais, levando a pessoa a associar tudo ao sexo.

Este tipo de desequilíbrio pode acontecer por exposição a um ambiente onde há necessidade contínua por estímulo de satisfação (cuidado extremo e entretenimento constante).

Pessoas com este chakras em desequilíbrio possuem problemas psicológicos associados com sexo, sentimento de culpa e se sentem obrigados a ajudar os outros (por obrigação não por amor).

Sinais de desequilíbrio incluem má qualidade do sono, falta de imaginação, escassez de criatividade além de sentimento constante de cansaço e falta de energia.

Algumas vezes o chakra sacral pode estar aberto demais, causando indícios como: vícios relacionados ao prazer, sexualidade impulsiva, imaginação excessiva, manipulação e necessidade constante de poder.

 

Como equilibrar o chakra sacral?

Agora conta pra gente: como está o seu chakra sacral? Você notou algum sintoma em você do chakra desequilibrado? O que você pode fazer para vê-lo funcionar perfeitamente?

Meditação, yoga e alimentar-se com alimentos de cor laranja (laranja, cenouras, mangas) podem ajudar a balancear e desbloquear este chakra.

Beba bastante água, demonstre mais seus sentimentos, não veja a sexualidade como um tabu e permita que os outros se aproximem. Estas são atitudes práticas que já vão fazer uma diferença enorme!

O laranja representa este chakra e concentrar-se nesta cor ajuda a limpar e desbloqueá-lo. Também não esqueça de usar roupas dessa cor!

O elemento deste chakra é água o que explica porque usamos água em todo o tipo de recuperação física.

 

Desperte seu chakra

Temos um curso completo dos Chakras com conteúdo integral e vitalício – e certificado no final! –  chamado Despertar dos Chakras.

O curso conta com meditações direcionadas para equilibrar cada chakra em um método único.

Você ainda vai aprender a localizar os 7 chakras no seu corpo, entender como a sociedade e a cultura afetam os chakras, será capaz de diagnosticar se seu chakra está bloqueado, saudável ou aberto para então praticar meditações para equilibrá-los.

Este curso é para pessoas que desejam aprender e ter domínio sobre os 7 chakras e os mistérios entorno das nossas energias e como controlá-las.

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notify of