Como despertar a Deusa dentro de você

Como despertar a Deusa dentro de você

março 5, 2020

Como despertar a Deusa dentro de você – Especial de Dia da Mulher

“Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força”. (Clarissa Pinkola Estés)

Neste dia 8 de março é comemorado o dia da mulher; uma data que tem muitas controvérsias, mas que nasceu de reivindicações muito importantes para as melhorias e direitos femininos.

Igualdade de salários e melhorias nas condições de trabalho são alguns exemplos de reivindicações. Atualmente, simboliza também a luta feminista contra o machismo e a violência de gênero.

Mas você sabe a origem dessa data comemorativa? Por que ela é comemorada na maioria dos países no dia 8 de março? E como você pode usar a energia espiritual e a egrégora desse dia para se conectar com a energia feminina que existe dentro de você? É possível recuperar através de uma viagem profunda através do nosso interior a essência selvagem da mulher maravilhosa que existe dentro de você?

Vamos conhecer um pouco da história por trás dessa data e depois falaremos um pouco da identidade feminina que foi reprimida dentro de cada mulher por longos e longos séculos.

Origem do Dia das Mulheres

Talvez você conheça a história que narra a fundação desse dia — em 8 de março de 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio ocorrido nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York. Supostamente, esse incêndio teria sido causado intencionalmente pelo proprietário da fábrica. Porém, essa história é falsa.

A verdade é que no século XX, houveram várias manifestações contra as jornadas de trabalho da época, os salários baixos e discriminações de gênero principalmente nos Estados Unidos e na Europa.

Houve, de fato, um incêndio que marcou o estabelecimento do dia das mulheres. No dia 25 de março de 1911, em Nova York, 125 mulheres e 21 homens, a maioria judeus, morreram pelo fogo que atingiu o Triangle Shirtwaist Company

Na Rússia, durante a primeira guerra mundial (1917), as mulheres foram às ruas contra a fome e a guerra. A greve delas foi o pontapé inicial para a revolução russa e o marco principal para o Dia Internacional da Mulher.

Movimento feminista

O movimento feminista é um conceito que surgiu no século XIX e início do século XX, ocasião em que as mulheres passaram a lutar pelo direito ao voto e à participação política.

No dia 8 de março de 1975 a Organização das Nações Unidas reconheceu o Dia Internacional da Mulher, com a finalidade de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas. Atualmente esta data é comemorada em mais de 100 países.

Além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades e recordar que a igualdade de direitos ainda não foram alcançados.

Força da mulher

A força sempre foi relacionada ao homem, já que biologicamente sua estrutura corporal é mais robusta que a das mulheres. Mas a mulher possui uma força interna mágica. Ela carrega com ela o dom de criar a vida e todas as fases da natureza refletem em seu corpo. A mulher é forte por existir, por ter resistido mesmo quando acabou sendo praticamente reduzida a um animal doméstico pelo patriarcado.

“Ser forte não significa exercitar os músculos. Significa encontrar seu próprio brilho sem fugir, vivendo ativamente com a natureza selvagem de uma maneira própria.” (Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estés)

Mulheres são naturalmente mágicas e possuem uma ligação com o divino feminino. Seu poder pode ser visto refletido nos vários arquétipos de todas as deusas que já foram cultuadas em todo o mundo. Dentro de cada uma de nós existe um pouco da grande mãe; é ela o nosso elo com o divino e fonte de todo o nosso alinhamento com o universo.

E você? Sente-se uma mulher forte? Acha que está conectada com a Deusa interior que há em você? Responde aqui nos comentários!

Meditação para mulheres

Vanessa Scott irá presentear você neste dia especial da mulher com uma linda meditação para ajudá-la a despertar, recuperar e proclamar novamente seu sagrado poder feminino!

Ela irá ajudar você a se centrar completamente, a se conectar com o seu coração e ventre e com a sua poderosa deusa guerreira, para ajudá-la a recuperar todo o poder que sempre foi seu, mas que você pode ter perdido ou pode ter sido roubado.

Será uma viagem maravilhosa que irá curar, cicatrizar e te transformar! Irá preenchê-la com todo poder, garra e beleza de uma deusa, aquela que mora dentro de você! Essa meditação irá limpá-la, revigorá-la e lembrá-la da sua linda sensualidade e toda sua divina importância ao universo.

Para receber esse presente incrível e especial, faça parte da nossa família Pura Energia Positiva e ouça agora a meditação para despertar a grande mulher e Deusa que há em você!

Você tem 30 DIAS GRÁTIS para testar as inúmeras meditações do nosso Clube Meditação! Clique no botão abaixo e comece agora a transformar a sua vida e a sua realidade!

Desejamos a você um Feliz Dia da Mulher!

Namastê!

 

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notify of