Elimine o viés de negatividade

by @puraenergiapositiva

A tendência do nosso cérebro, de se concentrar nos aspectos negativos da vida é chamada de circuitos negativos.

Podemos ver esses circuitos de negatividade naqueles noticiários noturnos na TV, onde cada episódio começa com más notícias e o pior de tudo é que ficamos simplesmente fascinados por histórias de terremotos trágicos ou atos criminosos violentos.

Sempre que absorvemos uma informação negativista, nosso sistema nervoso entra em alerta e nossos corpos irão reagir como se os crimes e tragédias que vemos estivessem realmente acontecendo conosco.

Essa entrada negativa dispara uma resposta de luta ou fuga: hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol, são liberados na corrente sanguínea e os recursos energéticos são drenados, preparando-nos para reagir rapidamente à ameaça percebida. Naturalmente, nossa mente cai em um estado de ansiedade e como resultado, tendemos a reagir a esta avalanche de informações negativas – más energias e más notícias, trânsito, desafios no trabalho – com medo ou agressão.

A grande conclusão dos cientistas é que esse tal de circuitos da negatividade afeta fortemente nossa felicidade. Agora, a melhor de todas as notícias é que isso tem solução!

De fato, se o seu objetivo é focar em sua felicidade, o primeiro passo necessário será eliminar a sobrecarga de informações negativas e vestígios de negatividade que estão principalmente, na programação jornalística dos canais de TV aberta que só trazem crimes e tragédias. Zerar isso precisa ser sua tomada de decisão primordial, e o seu próximo passo será escolher filmes alegres e positivos, eliminando aquelas séries e filmes repletos de violência, até sangrentos.

Você verá que sua irritabilidade diminuirá aos poucos, já que o circuito da negatividade não está sendo alimentado.

Gerando positividade

Por outro lado, podemos usar dados positivos para nos ajudar a entrar em um estado mais saudável e relaxado.

Experiências calmantes, como meditação, afirmações positivas, ouvir músicas relaxantes ou a leitura de um bom livro, são exemplos que nos ajudam a relaxar o sistema nervoso, diminuindo a frequência cardíaca, diminuindo a pressão arterial e até mesmo incentivando uma boa digestão.

Estilo PEP de Meditar

Estilo PEP é uma combinação da Atenção Plena, Meditação Transcendental e a Lei da Atração, com mensagens positivas e espirituais; onde a única regra é relaxar, entregar-se ao agora e foque no seu coração, na sua respiração e na vida pulsando em você!

Ebook gratuito – Como desenvolver o hábito da meditação

Com este ebook, você aprenderá de forma prática, simples e eficiente a criar uma rotina de meditação, avaliar seus principais problemas e a resolvê-los. Clique aqui, preencha seus dados e receberá dentro de instantes no seu e-mail, mas verifique também o spam ou lixo eletrônico, por favor.

Meditações

Meditação – Ansiedade e Loja Espiritual

Meditação 3 Minutos – Retornando para o agora

Meditação – Equilíbrio no Silêncio

Acesse mais meditações, todas gratuitas para você ouvir e meditar quando quiser

No Insight Timer, no Spotify ou em seu Podcast preferido.

Namastê

Equipe Pura Energia Positiva

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.