O poder da meditação

O poder da meditação

dezembro 19, 2019

“Quanto mais o homem meditar sobre bons pensamentos, melhor será seu mundo e o mundo em geral”

Confúcio

Agora que aprendemos e entendemos um pouco mais sobre a LDA, vamos usar a meditação para dar poder a esta Lei tão poderosa. Veremos como é fácil meditar; como a meditação te ajuda a entrar em um estado de paz, gerando e carregando os seus objetivos com PURA ENERGIA POSITIVA.

A Meditação ajuda você a focar com positivismo, e isso lhe trará muito poder. As meditações guiadas direcionam mensagens positivas ao seu subconsciente e aos poucos, gentilmente, você irá relaxar e adquirir uma sensação de bem estar e paz. Neste estado de paz e harmonia, sua mente aceitará sugestões e informações e assim, seu subconsciente estará mais aberto a receber.

Quando meditamos, emitimos ondas magnéticas cerebrais, que neste estado meditativo estão calmas, mas quando paramos de meditar, estas ondas magnéticas se agitam novamente. Isso acontece naturalmente quando estamos dormindo, todas as noites (se acalmam quando dormimos e se agitam quando acordamos).

Existem 5 tipos de ondas cerebrais que trabalham, quase como notas musicais.

Umas agem em baixa frequência, outras em uma freqüência mais elevada, no entanto, em conjunto, estas ondas são capazes de formar uma sintonia harmônica, onde nossos pensamentos, emoções e sensações podem alcançar um equilíbrio perfeito, deixando-nos mais equilibrados e receptivos a tudo o que nos rodeia.

As ondas cerebrais são: Delta, Theta, Alfa, Beta, Gama.

Vou explorar as características das ondas Theta e Alfa, somente. No desenrolar do artigo, você entenderá por quê.

Theta (3,5 a 8 Hz)

Estas ondas estão relacionadas com as nossas capacidades imaginativas, com a reflexão e o sono.

As ondas Theta costumam mostrar uma elevada atividade quando experimentamos emoções mais profundas.

Um simples exemplo é quando terminamos de fazer um esforço ou uma tarefa que demanda muita energia. Justo neste instante, no qual relaxamos e deixamos “voar” nossa imaginação, as ondas Theta ganham maior presença em nosso cérebro.

Alfa (8 a 13 Hz)

 As ondas Alfa surgem no crepúsculo intermediário onde existe a calma, mas não o sono, onde há relaxamento e um estado confortável para meditar.

As ondas Alfa e Theta são pontes para acessar o subconsciente. Neste estado estamos mais aptos a aceitar informações e inseri-las no nosso subconsciente. Com nossa mente emitindo ondas Alfa e Theta, temos a oportunidade de adquirir uma poderosa energia, especialmente quando induzimos sentimentos profundos de felicidade e gratidão. Este é o melhor momento para focar em nossos objetivos.

Quando meditamos, estimulamos o lado direito do cérebro que é o lado da criatividade e assim ganhamos acesso à fonte ilimitada da criatividade, que está disponível em cada um de nós.

Como meditar?

Se você está apenas começando a meditar, indico os nossos cursos dirigidos para meditadores iniciantes. Você os encontra nas “Meditações para Iniciantes”, que estão disponíveis no “Clube Meditação”. Comece com o curso: 7 Dias de PURA ENERGIA POSITIVA.

Aqui apenas um guia rápido:

1) Procure um ambiente tranquilo e calmo, livre de interrupções, desligue seu telefone, deixe a luz bem fraca ou apague as luzes. Você pode acender uma vela, usar óleos aromáticos, cristais… Sente-se ou deite-se (o importante é você estar confortável, porém alerta).

2) Prepare-se mentalmente, que você irá meditar e especifique um tempo para isso. Use um alarme para você saber à hora de acabar.

Alguns minutos, se você for iniciante ou o tempo que você achar necessário. Meditadores experientes meditam até por 2 horas, tudo depende da sua experiência. Pessoas com experiência ganham tantos benefícios, que 2 horas de meditação, nunca é visto como tempo desperdiçado, mas sim a melhor maneira de ter um dia eficiente e produtivo.

“Você deve se sentar em meditação durante vinte minutos todos os dias – a menos que esteja ocupado demais; então você deve sentar por uma hora.” – Dr. Sukhraj Dhillon

3) Use a sua respiração como um guia, uma passagem para o seu subconsciente. Focando em sua respiração, você retira sua atenção dos seus pensamentos excessivos.  Seja paciente, todo amor e carinho nesse caminho, seja gentil consigo mesmo. Pensamentos são como nuvens no céu… Vem e se vão! Seja apenas um expectador, ganhe consciência sem resistência e sem tentar resistir. Quando sua mente vagar, perceba e retorne sua atenção a sua respiração. Não se envolta no dialogo da sua mente, apenas retorne sua atenção sem tentar alterar o que é, e apenas perceba e foque mais uma vez em sua respiração.

4) Comece a perceber seu corpo relaxando, uma sensação de paz, segurança e harmonia. Neste estado você, sua mente, irá começar a emitir ondas Theta e Alfa.

5) Este é o momento para receber mensagens e sugestões, positivas e transformadoras. Ótimo momento para focar em um dos seus 5 objetivos mais importantes, ou simplesmente, foque em felicidade, conexão com a energia criadora, encontrar seu propósito, enfim a decisão é sua! Sinta as afirmações positivas em seu coração e em cada célula do seu corpo. Acredite, sonhe e imagine como um momento realizado e repita mentalmente com convencimento, é real, é verdadeiro!

6) Volte sua atenção para o ambiente em que se encontra quando se sentir pronto. Não se preocupe, se você dormir, sua mente ainda estará se beneficiando. Com tempo você irá ser mestre na arte da meditação. Meditar e como se exercitar, quanto mais você praticar, mais fácil ficará e melhores serão os benefícios.

Na manhã, antes de escrever esta parte da “A Mágica 16”, meditei por 40 minutos e entrei em um estado de profundo relaxamento. Visualizei meus filhos, marido, pessoas em minha vida que me enchem de alegria, me ajudam e colaboram de uma maneira ou outra, com a minha vida. Agradeci por tudo e por todos, casa, saúde, viagens, uma equipe maravilhosa no meu trabalho, enchi meu coração de alegria e gratidão.

Ah! Como é maravilhoso saber o que sei!

Comecei a lembrar-me de onde vim e onde estou agora e tudo que já conquistei. Uma certeza enorme, que tudo é possível, tomou conta do meu Ser!

GRATIDÃO, GRATIDÃO E GRATIDÃO!!!

Imaginei então o que quero, acreditando na infinita sabedoria que criou mundos… Se o que quero trouxer a verdadeira e completa felicidade, que assim seja!

Se não acontecer, sei que não é para a minha mais completa felicidade e nem para os outros… Então entreguei meu sonho ao universo. Sei que esta força maravilhosa trabalha sempre ao meu favor, SEMPRE! E que o melhor aconteça e me desapeguei completamente…

É libertador, ter esta certeza no coração!

Certeza que não preciso temer nada!

Apenas meditar, acreditar, ser grata e me entregar!

O universo sempre me inspira a tomar as melhores decisões, a estar na hora e no momento certo, das grandes oportunidades.

Nada é coincidência, tudo é providência!

Nikola Tesla, grande cientista e humanista, descobriu que a frequência em ressonância da terra é aproximadamente 8hz. Ele descobriu isso, ao transmitir frequências bem baixas no chão, enquanto ele pesquisava uma maneira de transmitir energia sem fios (Wireless), para longa distância. Esta é a frequência de Theta e é esta mesma frequência que nosso cérebro se encontra, enquanto meditamos.

Quando meditamos com nossas afirmações, objetivos e sentimentos de gratidão, nós estamos emitindo ondas Theta e estamos provavelmente, entrando na mesma freqüência  vibratória da terra. Por isso, usar a LDA durante a meditação é tão poderoso e eficiente!

Se as ondas eletromagnéticas da mente estão na mesma frequência do planeta Terra, quando projetamos nossos objetivos ao universo, nós estaremos então, tendo acesso à energia criadora do universo!

Acredite!

Tudo o que você quer está ao seu alcance!

Alinhe-se com esta força!

“A Mágica” irá ajudar você a usar o poder da sua mente e o poder do universo que existe em você!

Saiba como fazer mágica em sua vida!  Aprenda a usar a Lei da Atração e a Meditação, inscreva-se por este link e ganhe acesso aos primeiros episódios!

Namastê

Gratidão de todo meu coração!

Vanessa Scott

Referências:

1) https://amenteemaravilhosa.com.br/tipos-de-ondas-cerebrais/

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notify of