5 pontos importantes para você transformar a sua vida!

by @puraenergiapositiva

“Se você muda a forma como olha as coisas, as coisas que você olha mudam”…

Dr. Wayne Dyer

Para estar onde estou agora, fazendo “A Mágica” acontecer em minha vida, me deparei com grandes livros e autores que me inspiraram: Rhona Byrne (Autora do livro O Segredo), Eackheart Tole (O Poder do Agora), Abraham Hicks (Realize seus Desejos, Peça e Será Atendido) e Dr. Wayne Dyer.

Dr. Wayner teve um grande impacto em minha vida por ser ele um exemplo marcante de seus próprios ensinamentos. Wayne Walter Dyer (10 de maio de 1940 – 29 de agosto de 2015) foi um autor americano nascido em Detroit, Michigan, e passou grande parte de seus primeiros dez anos em um orfanato, depois que seu pai abandonou a família, deixando sua mãe, para criar três meninos pequenos.

Mesmo tendo passado 10 anos em um orfanato conseguiu estudar e serviu na Marinha dos Estados Unidos de 1958 a 1962. Além disso, ele recebeu seu PhD  e se tornou uns dos maiores Best Sellers de livros de autoajuda e palestrante motivacional.

Seu primeiro livro, Your Erroneous Zones (1976) – Tradução: As Suas Zonas Errôneas – Guia para combater o pensamento negativo é um dos livros mais vendidos de todos os tempos, com cerca de 35 milhões de cópias vendidas até hoje.

Quando me deparei com este grande autor não tive dúvida do meu propósito, de minha missão neste mundo! Ele me deu a mão e foi com ele, acima de tudo com seus livros e palestras, que perdi o medo e escutei meu coração, minha alma, meu ser…  Aprendi a dançar minha própria música!

Aqui é um pouquinho do meu mais querido e especial autor Dr Wayne Dyer para você se inspirar, perder o medo e deixar “A Mágica” também acontecer em sua vida!

5 Pontos Para Você Viver Sua Vida (Dr. Wayne Dyer)

1. Quando você muda a maneira que olha para o mundo, o mundo passa então a olhar para você de maneira diferente, Albert Einstein observou que a pergunta fundamental e mais importante que você deve se fazer é:

“Vivo eu em um universo amigável ou não? Vivo eu em um universo cheio de raiva e rancor, onde as pessoas se odeiam, querem se matar? É isso que você vê? Porque quando você e o mundo assim então, assim será o que você irá criar em sua vida…” Isso veio de uma grande mente científica.  Além disso, o que é mais interessante a respeito, é que não é apenas uma maneira inteligente de brincar com as palavras “quando você muda a maneira em que você olha para as coisas, as coisas mudam”.

Imagine: Você está em sua casa, com a chave em suas mãos, já é noite, a luz acabou e você não consegue ver nada, você tropeça nas coisas da sala, e você deixa sua chave cair… Você olha para as coisas em sua volta, portanto, você percebe que você nunca irá encontrar a chave no escuro, mas você olha lá fora e você percebe que as luzes da rua estão acesas… No entanto, você pensa, vou lá fora procurar minha chave… Daí de repente seu vizinho chega e pergunta: O que você está fazendo aqui? Perdeu algo? Parece estar procurando algo… Posso ajudar? e você diz, por favor, e depois de algum tempo seu vizinho pergunta: mas onde exatamente você perdeu sua chave? E você diz dentro de casa, mas estava sem luz lá então vim para cá onde podia ver.

Parece louco, não é?

Mas quantas vezes procuramos à resposta de algo do lado de fora quando na verdade podemos encontrar a resposta dentro?

E como se você fosse ao médico, falasse todos os seus sintomas e depois o médico lhe dissesse: “Nossa! Temos muitas coisas para tratar aqui, vou dar 5 receitas médicas, uma para sua mãe, uma para seu irmão, outra para seu amigo, outro para seu tio e outra para seu cunhado!”

Estranho, não é?

Você é aquele com os problemas, mas espera que alguém mude, ou alguma coisa fora de você fique melhor para que você se sinta melhor, para que a sua vida melhore?

Pense bem?

Faz isso sentido?

As mudanças têm que acontecer dentro de você para que as coisas realmente mudem!

2. Se você carrega dentro de você ressentimentos a respeito a qualquer coisa ou alguém, por exemplo, um dinheiro que você emprestou e alguém não lhe pagaram; traição; alguém que abusou de você, enfim, motivos que você colocou em seu coração, em sua vida, que lhe deram direito de sentir ressentimentos, lembre-se:

Estes ressentimentos estão na realidade fazendo mal apenas para você e criando dentro de você um sentimento de aflição.

Ninguém morre por causa da mordida de uma cobra, uma vez que ela mordeu você, isso não pode ser desfeito, mas o veneno que entrou no seu corpo, DEPOIS da mordida é que vai lhe destruir e eventualmente, matar você!

3. Existem muitas maneiras de se conseguir o que queremos em nossas vidas, mas todas as maneiras refletem na maneira como você decide pensar!

“Como você pensa, então assim será.” Poucas palavras, mais uma das coisas mais importantes a aprender nesta vida!

Este velho provérbio: “Eu me torno naquilo que eu penso” uma vez que você realmente entende isso, você deverá ter muito cuidado com as coisas que pensa!

Não permita que seus pensamentos vaguem em coisas e assuntos que você não quer, não pense naquilo que você não queira que se manifeste em sua vida!

4. Tenha uma mente aberta para tudo, mas apegada a nada!

Ninguém sabe o suficiente para ser pessimista e cada um de nós, quando fechamos nossa mente para as coisas que parecem ser possíveis para o universo, para a humanidade, nós fechamos à porta do gênio, da inteligência que vive dentro de cada um nós!

Ter uma mente aberta não significa criticar ou colocar defeito naquilo que outros ensinam. Significa estar aberto para os potenciais e possibilidades de que TUDO E QUALQUER COISA É POSSÍVEL!

Então, ter uma mente aberta para tudo e apegada a nada, significa achar dentro de você a habilidade para se libertar dessa mania que temos de querer encontrar desculpas para sermos ofendidos.

Tem gente neste mundo, que fica só procurando desculpas para se ofender! E olha que existem muitas desculpas. A maneira que uma pessoa se veste pode ser ofensiva, o que aquela pessoa falou ou o que está na TV, o modo que fulano falou com você, alguém que não acredita nas mesmas coisas…

Em fato, se você prestar atenção, encontrará infinitos motivos para se sentir ofendido!

Mas uma mente aberta para tudo e desapegada, isso sim, é uma mente que nunca se sentirá ofendida com nada, não importa o que lhe digam!

Para uma opinião diferente, você pensará:

“Humm isso é uma maneira interessante de se pensar, eu nunca considerei isso antes.”

5. “Não morra com a sua música ainda tocando em você”!

Thoreau disse:

“Cada um de nós tem nossa própria melodia e devemos dançar essa melodia, dançar a nossa própria música.”

Cada um de nós tem sua própria música e nela uma missão especial, não existem acidentes neste Universo, todos nós estamos aqui para um propósito!

Existe uma inteligência que é parte de tudo e de todos, onde cada um de nós está conectado a essa inteligência e percebe-se que, muitos de nós temos medo de escutar e dançar nossa música.

Você agora lendo isso, com certeza, você tem um livro que quer escrever ou uma música que você quer compor, ou talvez você queira ir e montar um negócio, fazer um novo curso, abrir uma loja, criar cavalos, talvez você queira apenas viajar e ver o mundo… Talvez você queira apenas um relacionamento, mas você tem medo, porém seu coração lhe fala que é a coisa certa a se fazer… Só você sabe… e seja o que for… Cada um de nós, tem sua música!

Leo Tolstoy em sua famosa novela, A Morte de Ivan Ilyich, pergunta:

O que seria de mais aterrorizante para mim?

E ele mesmo responde:

Imaginar que na minha hora de minha morte eu chegar à conclusão que toda minha vida eu estava errado. Sentir que não dancei minha música e ignorei meus sonhos e desejos, que eu nunca escutei esta música e morrer assim, com esta música sem ser tocada e dançada dentro de mim!

Não ignore a sua música mesmo quando as pessoas rirem de você, ou se acharem esquisito, estranho, escute mesmo se estiver baixinho.

A minha música está tocando agora?

E a sua?

Estou aqui agora escrevendo este livro, aqui nesta palestra falando para o mundo a minha verdade…

Eu me sinto completo, seguindo o meu propósito, escutando a minha música…

Eu sei que quando chegar a minha hora de ir, e sentirei que não estava errado!

Eu dancei a minha música!

Seja você quem for, seja qual for o seu estilo musical, não deixe sua hora chegar com a sua música ainda tocando em você!

Quer escutar isso dele? Está em inglês, mas você ainda pode sentir a verdade dele, no tom de sua voz!

(se desejar use a opção de legenda em português)

Dr. Wayne Dyer

E você?

Esta escutando e dançando a sua música?

Está escutando seu coração e sua intuição?

Perca o medo e viva o seu propósito e encontre a verdadeira e mais completa felicidade!

Vem comigo meditar agora e aprenda a escutar e a dançar a sua música?

Aprenda a ver o mundo com os olhos diferentes!

Medite e renda-se, desapegue-se dos seus ressentimentos e dos venenos que podem matar você!

A meditação vai ajudar você a se libertar dos pensamentos repetitivos e negativos que podem se manifestar em sua vida!

Seja Pura Energia Positiva e tenha uma mente aberta e desapegada a tudo!

Saiba como fazer mágica em sua vida!  Aprenda a usar a Lei da Atração e a Meditação, inscreva-se por este link e ganhe acesso aos primeiros episódios!

Namastê

Gratidão de todo meu coração!

Vanessa Scott

Conheça mais do meu querido autor Dr Wayne Dyer:

Muitos outros ainda não traduzidos para o Português (Infelizmente)

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.