Como aplicar a cocriação de maneira simples na sua vida

by @puraenergiapositiva

Agora que você já sabe o que é cocriação de uma maneira científica, vamos conversar um pouco mais sobre a cocriação na prática. Entender tudo isso de uma maneira mais simples para que seja possível aplicar ao seu dia a dia.

O amor pela vida, a sensação extraordinária de satisfação, gratidão e alegria, é uma emoção que sentimos quando nossa vida começa a mudar, quando começamos a ter sinais de que aquilo que estamos fazendo dentro de nós está sendo refletido em nossa realidade fora de nós.

O que significa gratidão? Gratidão significa que algo já aconteceu. Quando você recebe algo, ou está no processo de receber, você agradece. No momento em que você começa a sentir essa emoção de gratidão, você está dizendo obrigado. Significa algo como: “Já recebi este algo de você, certo?”

A maioria das pessoas vive suas vidas esperando por alguma coisa externa. Esperam que algo de fora mude como eles se sentem por dentro. Essas pessoas estão esperando por um novo relacionamento, esperando por um trabalho; esperando que algo aconteça para que assim possam sentir gratidão, o amor pela vida, satisfação…

Basicamente, a maioria das pessoas está desperdiçando seu tempo esperando e não está criando nada. Vivendo na falta, esperando por aquele “evento” para remover a dor e o vazio. Mas a realidade da causa e efeito resulta na falta desse algo em sua vida que faz com que você tenha a tendência de tentar mais, e com mais intensidade manipular o que está acontecendo fora de si.

Fazendo isso, você está vivendo em polaridade daquilo que você deseja. Você fica esperando para que aquilo aconteça e não cria nada. Assim, você apenas espera… espera… e espera.

Para ser um cocriador você precisa ter uma intenção que venha de emoções elevadas.

Como fazer a cocriação

Agora que entendemos um pouco mais o que é a cocriação, vamos te explicar como fazer a cocriação parte do seu dia a dia. Já falamos que a intenção advinda das emoções elevadas é que fazem de você um cocriador. Uma emoção elevada é uma emoção que vem do coração. Uma emoção elevada não tem polaridade, essa emoção é inteira, completa e é o centro de nossa conexão, nossa ponte com o campo das infinitas possibilidades. E é aí que nos conectamos. Temos que criar formas de nos libertar das emoções de sobrevivência como a raiva, hostilidade, agressão, competição, insegurança, inveja, medo, ansiedade, sofrimento – emoções que vem do medo, ou seja, que não vem de emoções elevadas.

Quando começamos a sentir emoções que vem do centro do nosso coração, estamos amando a vida. Então, seu corpo vira a sua mente inconsciente. Assim sendo, seu corpo não sabe a diferença entre a realidade ou as emoções que você está criando. Seu corpo acredita e vive nessa realidade futura no presente momento.

As últimas pesquisas na área da genética dizem que o nosso ambiente dá sinais para nosso DNA. O resultado dos efeitos provocados por esse fenômeno chama a emoção: quando você abraça as emoções antecipadamente, você está dando sinais para seu DNA antes do ambiente, antes de você vivenciar tal experiência.

Então você começa a criar, selecionar novos DNAs que fazem novas proteínas, e proteínas constroem nosso corpo. É nesse instante que você começa a se transformar naquilo que você já vem antecipando, você começa o processo de cocriação do seu sonho.

Quando percebe isso, você começa a sentir menos interesse em buscar por coisas fora de você. Você percebe que tudo que você quer, está no controle do seu sentir! Se você começar todos os dias a condicionar o seu corpo com emoções como paixão pela vida, paixão por você mesmo, e que você é merecedor de receber tudo de bom, você está então aberto ao Universo. Você se sentirá inspirado, otimista, entusiasmado.

Com essas emoções você sente como se seu futuro já tivesse acontecido. Nesse estado, você não se sente separado do universo.

Quando essa energia está em você e gera gratidão, esse centro energético começa a produzir um campo magnético. Isto é frequência energética. Cada frequência carrega informações. Então, quando você pensa em algo que quer como um relacionamento por exemplo, você estará emitindo energia com uma frequência e transmitirá para o futuro uma onda eletromagnética.

Quanto mais consciente estiver desta energia, mais rápido você atrairá o seu futuro, pois você terá todas essas emoções de união, de conexão, se conectando com o campo das infinitas possibilidades.

Nesse estado você não precisa ir a nenhum lugar para conseguir o que quer tornando-se um imã magnético.

Você unirá tempo e efeito, atraindo tudo. Sincronicidades, coincidências, oportunidades. Tudo começa a acontecer.

Mas o contrário também é verdade.

No momento que você sente raiva por causa do trânsito, ou quando você julga as pessoas por isso ou aquilo, ou ainda se você sente pena de si mesmo, se vendo como vítima das circunstâncias, você começa a emitir uma energia diferente. Você se encontra na energia do seu passado, se desconectando do seu futuro e se distanciando dos seus sonhos.

Você começa a se perguntar por exemplo, porque seu relacionamento dos sonhos ainda não aconteceu.

Mas sabe o que você tem que fazer?

Escreva num papel tudo o que quer nessa pessoa do seu relacionamento ideal. Se imagine sendo essa pessoa e pergunte: Você namoraria e se casaria com você mesmo? Quando você se amar ao ponto de não precisar ser outra pessoa, e não sentir falta disso, quando não existir polaridade e estiver cheio das emoções que vem do coração, então você magnetiza o que é igual a você.

Emoções como: se sentir digno, honrado, grato, ter amor e sentir entusiasmo pela vida, alegria, antecipar o que virá abraçando as incertezas com gratidão e sendo confiante, são as ideias para o estado de cocriação. Nesse estado de gratidão você estará pronto para receber e colher os frutos do seu esforço! Você estará então COCRIANDO!!!!!

Sei que tudo isso é difícil. Nossa mente foi poluída e estamos contaminados, bloqueados e com medo… Por isso a meditação é tão importante. Ela ajuda você a gerar emoções elevadas. Emoções que vem do coração! E tudo isso você encontra aqui na Pura Energia Positiva

Confira nosso podcast e o Clube Meditação. Eles estão recheados de meditações poderosas e cursos para você se tornar um poderoso cocriador. Agora que você já sabe de tudo isso, que tal escutar uma meditação para dar o seu primeiro passo e sentir essa gratidão esbanjando seu corpo? Me diga o que sentiu aqui nos comentários! 🙂

https://open.spotify.com/episode/5VeQfQjw4IzRJrMvnjXbB5?si=elpKc8x_RZ2Li7-WAdssUA

Gostou do artigo? Faça um comentário abaixo 🙏

Acesse também a Rota da Liberdade, vou deixar o link aqui 👇

▶️QUERO CONHECER A ROTA DA LIBERDADE

Namastê

Gratidão de todo meu coração

Vanessa Scott

Leia Também

1 comment

Tatiane Vargas Inocencio 07/05/2023 - 16:18

Vanessa, vc é luz! Parabéns por viver o seu propósito de forma tão leve e plena.
Deus é pura energia positiva e sei que foi Ele quem me guiou até o seu blog, pois eu precisava demais ler e ter esse direcionamento.
Gratidão!!!

Reply

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.