Cocriação: As 7 Leis Herméticas

Cocriação: As 7 Leis Herméticas

setembro 17, 2020

Para conseguirmos entender bem o conceito do que é cocriação é primordial que saibamos o que são as As 7 leis herméticas!

As sete principais leis herméticas se baseiam nos princípios incluídos no livro Caibalion que reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas. A palavra Caibalion, na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente de cima. Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Kabbalah, que em hebraico, significa recepção.

 

Entendendo o que é cocriação: as 7 leis herméticas

 

1.    Lei do Mentalismo

“O Todo é Mente; o Universo é Mental.”

O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que ‘pensa’/tem consciência de tudo. E assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.

A matéria é como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que ‘pensa’. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento. Como tudo que surgiu, derivou-se de uma mente consciente.

2.      Lei da Correspondência

“O que está em cima é como o que está embaixo. O que está dentro é como o que está fora.”

Significa que o que está em cima (seu consciente) é como o que está em baixo (seu subconsciente) e o que está dentro (as emoções geradas pela ideia posta em seu subconsciente) é como o que está fora (resultado no mundo físico gerado pelo universo com base nas emoções e vibrações geradas pelo seu corpo, seguindo seu subconsciente).

A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de ver outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.

O princípio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa.

3.      Lei da Vibração

“Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”

No universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das galáxias às partículas subatômicas, tudo é movimento.

Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento, ou seja, tudo é energia e está em constante movimento.

4.    Lei da Polaridade

“Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados”

A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no sistema hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O polo positivo + e o negativo da corrente elétrica são uma mera convenção.

O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce versus o salgado. Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.

Ps: A lei da dualidade está também expressa na cultura chinesa através do Yin Yang, segundo a mitologia chinesa foi entregue a eles por uma cobra que desceu no céu, ela é o conhecimento da dualidade do bem e do mal. Acredita-se que este seja o fruto do conhecimento do bem e do mal citado no Gênesis da bíblia, muitas outras das leis herméticas também podem ser constatadas no estudo do Yin Yang.

5.    Lei do Ritmo

“Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação”

Pode-se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão energia cinética para potencial e da energia potencial para cinética. Os opostos se movem em círculos.

É a expansão até chegar no ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. A lei do ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação. Tudo ocorre para que seja mantido o equilíbrio.

6.    Lei do Gênero

“O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos de criação”

Os princípios de atração e repulsão não existem por si só; mas, somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.

Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de yin yang. Nenhum dos dois polos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.

7.    Lei de Causa e Efeito

“Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade, mas nenhum escapa à Lei”

Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.

Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica o fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos. No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade. Também é conhecido como karma.

Alguns conceitos da Lei de Causa e Efeito:

O Ser ativo, participativo, solidário, ético, optativo e decisivo é um Ser de Energia de intensidade alta, grande, maior.

Um Ser inativo, egoísta, passivo, corruptor e indeciso é um Ser de Energia de intensidade baixa, rasa, sofrível.

Um Ser doente, em fase terminal, é um Ser de intensidade de Energia igual a zero.

Um Ser que faz o mal, vive para o mal, pratica o mal, venera o mal, participa para o mal, tem o pensamento voltado para o mal, ludibria a vontade alheia em proveito próprio, tem uma Energia de intensidade sofrível.

Um Ser que é benevolente, que pratica boas ações, que venera o bem, faz o bem sem olhar a quem, ajuda ao próximo, tem o pensamento voltado para a prática do bem, é altruísta, provoca a paz entre os homens, tem uma Energia de intensidade maior.

Pura Energia Positiva

Tudo é que fazemos de bom ou ruim, de bem ou mal é 100% embasado nestas 7 Leis Universais. A grande verdade é que nós, seres humanos, somos todos Coocriadores e temos todo esse poder dentro de nós desde sempre, mas infelizmente o medo escondeu esta sabedoria, principalmente no mundo ocidental. É chegada a hora de resgatarmos esse nosso direito, pois somos feitos a imagem e semelhança do nosso Criador, em fato ele esta em tudo e e claro em nos! Podemos chamar de Deus, Alá, Poder Cósmico e etc. Saiba que o nome dessa força é o que menos importa! Nós chamamos de Pura Energia Positiva, PEP, nomenclatura que a Vanessa Scott adotou através de seus estudos e convicções.

Lei da Atração

A expressão lei da atração, apesar de utilizada amplamente pelo movimento do Novo Pensamento, possui várias definições. Algumas referências do início do século XX contextualizavam a lei da atração como estando relacionada a estrutura física e ao desenvolvimento da matéria. Um consenso mais moderno entre os pensadores do Novo Pensamento é que a lei da atração diz que os pensamentos das pessoas (tanto conscientes quanto inconscientes) ditam a realidade de suas vidas, estejam elas sabendo disso ou não. Essencialmente, “se você realmente quer alguma coisa e realmente acredita que é possível, você vai consegui-la”.

Muitos proponentes modernos dizem que a Lei da atração tem suas raízes na Física Quântica. De acordo com os proponentes desta lei, os pensamentos possuem uma energia que atrai energias semelhantes.

O estilo PEP

O estilo de meditação Pura Energia Positiva (PEP) é um estilo único e inovador, desenvolvido por Vanessa Scott. Depois da mesma experimentar vários estilos diferentes, naturalmente surgiu o estilo PEP, uma combinação de estilos que envolve técnicas da Atenção Plena, Meditação Transcendental e a Lei da Atração, com mensagens positivas e espirituais. PEP é um estilo bem descontraído, onde a única regra é relaxar e se entregar ao agora; a posição ideal é aquela que lhe permita sentir-se bem, deitado ou sentado, de olhos fechados ou abertos. Só é preciso focar no seu coração, na sua respiração e na vida pulsando em você, na energia que emana dentro do seu ser! Vanessa guia você suavemente a conectar-se com o seu ser maior, a alinhar-se com as forças cósmicas e entrar na frequência vibracional do universo! Você irá desfrutar do poder da energia universal que existe dentro de você e usar isso ao seu favor, para descobrir o seu propósito de vida, encontrar paz, bem-estar e a construir a vida dos seus sonhos, além de atrair toda força para vencer os desafios do dia a dia, vestindo-se de Guerreiro PEP!  Venha despertar o seu poder ilimitado com os cursos e meditações PEP através do nosso Clube Meditação!

Setembro – Jornada da CoCriação

“Você é o que é o seu desejo profundo e impulsionador. Como é o seu desejo, assim é a sua vontade. Como é a sua vontade, assim é a sua ação. ” – Brihadaranyaka Upanishad

Durante todo esse mês de setembro vamos focar na CoCriação com o objetivo de abrir muitas possibilidades em sua vida!  Vamos juntos explorar a Lei da Atração que vai além de conquistar aquilo que você deseja; existe um poder ilimitado quando estamos alinhados! Mude sua energia e você irá mudar toda a sua vida!

Nosso primeiro episódio da Jornada da CoCriação.

Aqui há uma pequena introdução sobre o tópico e depois iniciamos nossa jornada em destino a cocriação dos nossos sonhos!

Curso – CoCriando a vida dos seus Sonhos!

Neste curso, vamos aprender sobre as barreiras que nos impedem de viver a vida dos nossos sonhos. Você irá descobrir como superá-las e fazer com que o sucesso chegue até você. Existe uma energia invisível poderosíssima em volta de nós. Vou mostrar como usá-la ao seu favor, para viver de maneira mais feliz e mais leve! Inscreva-se aqui….

Namastê!, Equipe Pura Energia Positiva

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notify of