A valorização dos profissionais de espiritualidade

by @puraenergiapositiva

Algumas vezes nos deparamos com comentários nas redes sociais como: “não concordo com a venda de práticas de meditação”, ou “como você pode vender um caminho espiritual?” ou ainda “Será que Jesus, Buda e outros mestres iluminados concordam com isso?”

Esse texto é para responder a essas questões e, mais do que isso, mostrar para você como esses pensamentos podem ser um bloqueio para sua prosperidade.

É claro que podemos ter opiniões diferentes. A particularidade de cada um se manifesta assim mesmo, nosso objetivo não é mostrar que estamos certos e quem pensa assim errado, apenas propor uma reflexão. E se você trabalha com temas holísticos e de espiritualidade assim como a Pura Energia Positiva, esse artigo vai te provar que, sim, você tem todo o direito de cobrar pelo seu trabalho.

Cada um de nós nasceu com talentos e dons de serviço que podemos prestar a nossa comunidade

Cada um de nós, com nossos dons e talentos, nos complementamos como uma rede interconectada e interdependentes.

Isso significa que dependemos uns dos outros nesse mundo, independente de quem você é e como atua na vida.

Médicos, advogados, engenheiros, professores, lixeiros, veterinários e todas as outras carreiras são importantes na nossa sociedade, cumprindo o seu papel específico.

Você conseguiria imaginar o mundo sem esses profissionais? Consegue imaginar um mundo sem todas as contribuições desses profissionais?

Cada um de nós seguimos nossos chamados

Cada um de nós, incluindo terapeutas holísticos e pessoas que trabalham com espiritualidade, estudamos para dar o melhor à comunidade.

Seja qual for o seu chamado profissional, é necessário estudo, leitura, horas de dedicação para oferecer o seu melhor, equipamentos específicos, pesquisas, uma equipe que vai trabalhar com você etc. São muitos gastos. São horas de trabalho. É o tempo da sua vida dedicado a um afazer, uma profissão.

E veja bem: os profissionais de meditação e espiritualistas também precisam de tudo isso citado para continuar trabalhando.

Eles certamente também tem contas para pagar, tem família para sustentar e precisam de um teto para morar. Se não receberem, como esses mestres espirituais irão viver e continuar a trabalhar em um mundo que, como sabemos, é capitalista?

Para produzir meditações, Vanessa Scott, CEO da Pura Energia Positiva, deixou sua carreira de farmacêutica em Bermudas. Atualmente é empresária e conta com uma equipe de profissionais para auxiliar no trabalho. Juntos, nós da equipe Pura Energia Positiva fazemos tudo isso que você vê no Spotify, no Udemy, e no Clube Meditação.

Fazemos com muito amor e carinho, pois esse é o nosso propósito. Porém, todos sabemos que apenas amor não nos sustenta.

Dito isso, é claro que nossa sociedade evoluiu e não podemos esperar doações como nas épocas de Buddha e Jesus Cristo. São tempos diferentes e há uma anacronia de comparação quando nos perguntamos se essas pessoas aceitariam como as coisas são hoje.

Inclusive hoje, grandes mestres espirituais como Deepak Chopra, Eckhart Tole e Abraham Hicks cobram para que nós, seu público, escutemos sua sabedoria adquirida por anos de estudo e experiência.

Agora, faça uma pesquisa para saber quanto custa escutar estes grandes líderes espirituais. Esse preço é fruto de muito estudo e trabalho, que vai além do próprio custo de quanto essas pessoas gostam para nos proporcionar ensinamentos.

Vanessa Scott, por exemplo, paga com amor e gratidão para aprender com eles, pois sabe que o universo é intensamente abundante e vai receber em dobro! Ela sempre pensou assim; sem bloqueios em sua abundância, dando e recebendo. Essa é a lei do universo: tudo que vai volta.

Pense nisso…

Estamos todos interconectados e interdependentes! O Universo é abundante! Quer abundância? Seja grato e pague com prazer os serviços prestados. E quanto mais ganhamos, mais podemos ajudar os que não tem tantas condições.

A Pura Energia Positiva tem um canal no Spotify com mais de 80 mil seguidores e fazemos questão de postar toda semana três meditações e um livro best-seller traduzido e resumido por mim.

Vamos deixar abaixo algumas meditações e livros que você pode escutar gratuitamente.

https://open.spotify.com/episode/13m3pfHwhFdT7ylpr4PHIv?si=MWvy7-zDRWS_LPi6y8gufg
https://open.spotify.com/episode/09kDnvzFgds0wTM2A0JTqY?si=k6emec-YR9C1VfR_g_lsxw
https://open.spotify.com/episode/3ZQGSSb4cRa37QSl7PckH2?si=hsw-clS_QOakUQ6-21rf1w

Esses são apenas alguns exemplos do meu trabalho. Você pode encontrar muito mais acessando nosso Podcast:

https://open.spotify.com/show/2COL8jFRuUbJNAw57QGnlo?si=y_oCo74jRbahofOciVJrgA

Porém, apesar de disponibilizar coisas de forma gratuita, temos que continuar trabalhando como acontece em qualquer outra profissão.

Todos somos capazes de produzir e receber para enriquecer o mundo com nossos talentos maravilhosos e transformadores. Então valorize não só espiritualistas como a Vanessa, como também todo trabalho que é subestimado e não encarado como uma profissão de verdade: escritores, ilustradores, terapeutas holísticos, pintores, astrólogos, atores etc.

Todos esses profissionais são importantes para a nossa sociedade e, para continuarem trabalhando, precisam de incentivo, precisam cobrar e receber.

Ao menos no mundo em que vivemos, é assim que as coisas são. Por mais benéfico e solidário que seja o serviço, pague com gratidão e verá como isso também transforma sua vida. 🙂

A você que está lendo agora, seja qualquer que seja seu dom, espero que você seja gratificada da mesma maneira que você gratifica os serviços prestados a você.

Se você quer tudo gratuito, tenha certeza que o universo irá fazer que seus serviços também sejam prestados gratuitamente. É a lei da atração agindo em sua vida!

Para conhecer mais do meu trabalho, te apresento agora os meus cursos. Eles são super em conta e tem sempre descontos, principalmente nessa época difícil que estamos vivendo.

Gratidão de todo meu coração.

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.