Poder da gratidão: 3 passos para começar a alcançar seus sonhos

by @puraenergiapositiva

Como o amor é a essência de quem somos verdadeiramente, pode-se dizer que nosso estado natural é de cocriação com a Alma – uma expansão contínua de tudo o que já existe. A força, o poder da gratidão em relação a tudo que vivemos nos aproxima da plenitude.

Quando não somos impostos ou influenciados, seduzidos ou coagidos de qualquer forma a nos afastarmos deste amor divino – nossa Alma – somos livres para expressar naturalmente o amor que somos.

No entanto, quando nos afastamos disso, criamos um modo de vida que não é verdadeiro para este núcleo Divino de nosso ser. Isso é conhecido como a ‘força da criação’ – aquilo que nós (nosso espírito) criamos constantemente para resistir ao retorno ao grande amor (Alma) do qual somos e do qual nos separamos.

Todos nós fomos enviados para esta vida e para nossos corpos físicos a fim de cumprir um propósito maior. É um chamado mais profundo da alma que só pode ser descoberto de dentro.

Mesmo que nossas almas estejam aqui com um propósito, também temos livre arbítrio e o poder de criar, manifestar e projetar certos aspectos de nossa realidade.

Podemos não ser capazes de mudar o que nossa alma está aqui para aprender ou contrair, mas podemos definitivamente ter uma palavra a dizer sobre nossos desejos, intenções e ações. Esse é o poder da gratidão, ele impacta positivamente o que criamos e fazemos.

Usando seu livre arbítrio, você tem o poder de definir sua intenção e tomar uma decisão consciente sobre como abordará sua vida. Este é o poder da criação e todos nós temos a capacidade de criar a realidade que desejamos – isso é o que torna a vida emocionante!

“Você é o que seu desejo mais profundo é. Como é o seu desejo, assim é a sua intenção. Como é sua intenção, assim é sua vontade. Como é sua vontade, assim é sua ação. Assim como é sua ação, assim é seu destino. ”

Provérbio Védico.

Assim como podemos juntar ingredientes para fazer um bolo, podemos juntar certos elementos, energias ou ideias para construir a vida que desejamos.

Sabendo disso, você perde a necessidade de querer controlar o incontrolável e libera o controle de uma força maior, desta forma garantindo que seus “ingredientes” correspondam ao tipo de bolo que você deseja criar.

Reserve um momento agora para pensar sobre todos os “ingredientes” com os quais deseja trabalhar. Por exemplo: prosperidade, amor, felicidade, paz, propósito e verdade.

Agora use as seguintes ferramentas para começar a criar sua “receita”:

1) Visite seu santuário diariamente

Onde está o seu santuário? O espaço mágico é o lugar entre seus pensamentos. É a lacuna entre um pensamento e o próximo. E é nesse espaço que sua alma realmente vive.

A meditação é a forma mais eficaz de entrar no seu santuário – o espaço da criação, potencial e consciência pura.

Quando você finalmente começa a acessar o seu santuário, instantaneamente você se torna um poderoso manifestador e criador. É aqui que você pode ouvir sua alma e descobrir quais devem ser seus principais ingredientes e como você pode colocá-los em sua vida.

É por meio dessa etapa que você será capaz de eliminar o que o ego deseja e o que sua alma ou eu superior realmente deseja e exercer o poder da gratidão a tudo que vive.

2) Acredite e confie

Agora e é hora de sentir e seguir o seu coração. Você descobriu os seus ingredientes? Agora use em sua vida!

Adicionar ingredientes à sua vida começa com crença e confiança. Tudo o que você precisa fazer é, no seu nível mais profundo, acreditar e confiar que pode ter e que merece. Ter tudo o que deseja para si mesmo.

É tão simples quanto isso – saiba que você pode ter e tem direito à prosperidade, amor, felicidade, paz, propósito, verdade e qualquer outra coisa que esteja em sua lista de desejos, e tudo isso vai se encaixar.

A partir daí, você também pode começar a criar mais do que deseja em sua vida, permanecendo aberto aos sinais e mensagens do Universo.

3) Desapego

Tal como qualquer bom padeiro lhe dirá, quanto mais verificar o forno durante o processo de cozedura, menos provável que o bolo cresça.

Da mesma forma, se você ficar constantemente obcecado com suas intenções e desejos, isso criará uma necessidade e um medo, em vez de uma crença e confiança.

Deixe suas intenções claras, sinta-as, aja de acordo com elas e depois deixe-as ir para o Universo. Não se preocupe com o como, o porquê e o quê. Apenas permita que aconteça e tudo mais se encaixa como deveria.

Depois de enviar uma intenção ao Universo, é importante permanecer aberto para receber o que você pediu, e a única maneira de permanecer realmente aberto é expressando o quando você é grato por tudo o que você tem. Mais uma vez o poder da gratidão direcionando o que você deseja ser.

Usando as três etapas acima, você pode realmente cocriar e manifestar tudo o que quiser para si mesmo.

Por que não tentar esta semana? Pense em algo que você realmente deseja para si mesmo, como prosperidade, por exemplo, e depois execute as etapas acima para torná-lo realidade.

Para recapitular sobre como cocriar seu destino:

1) Pense em quais “ingredientes” você deseja;

2) Medite ou limpe sua mente para garantir que o que você está pedindo venha de um lugar superior;

3) Acredite que você é digno e merecedor de ter tudo o que você pediu;

4) Deixe ir para o Universo e esteja aberto para receber, praticando a gratidão

5) E então parabéns! Seu bolo está pronto … (e é delicioso também!)

Beijo no coração

Vanessa Scott

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.