A glândula pineal é um secretor de melatonina responsável pelo controle fisiológico do ritmo circadiano. Vimos sobre isso em nosso artigo anterior aqui do blog: O cérebro e a Física quântica.
Esta glândula foi estudada na glândula pineal humana e consiste em pequenos cristais com menos de 20 mícrons de comprimento. Esses cristais são responsáveis pelo Mecanismo de transdução eletromecânico biológico nesta glândula devido à estrutura e propriedades piezoelétricas.
São muitas palavras para digerir, mas tenha um pouquinho de paciência que eu já vou lhe explicar e você verá como esse assunto irá se tornando, aos poucos, muito interessante.
O efeito piezoelétrico ocorre quando você aplica pressão a certos materiais e esse estresse mecânico é transformado em uma carga elétrica.
Em termos simples, a glândula pineal contém cristais de calcita feitos de cálcio, carbono e oxigênio e, por causa de sua estrutura, eles expressam esse efeito.
Como uma antena, a glândula pineal tem a capacidade de se tornar eletricamente ativada e gerar campos eletromagnéticos que podem sintonizar as informações. Esse é o ponto muito importante, o ponto número um.
Além disso, da mesma forma que uma antena pulsa um ritmo ou frequência para coincidir com a frequência de um sinal de entrada, a glândula pineal recebe informações transportadas por campos eletromagnéticos invisíveis.
Uma vez que todas as frequências transportam informações, uma vez que a antena se conecta ao sinal exato do campo eletromagnético, deve haver uma maneira de converter e decodificar esse sinal em uma mensagem significativa.
Isso é exatamente o que um transdutor faz – e esse é o segundo ponto, importantíssimo.
Um transdutor é qualquer coisa que recebe um sinal na forma de um tipo de energia e o converte em um sinal de outra forma.
Reserve um momento para olhar ao seu redor.
O espaço em que você está sentado é preenchido com ondas de TV, rádio e Wi-Fi, todas com faixas de frequência diferentes de energia eletromagnética invisível. (Você não pode ver nenhum deles com os olhos, mas eles ainda estão em sua volta).
Por exemplo, a antena que capta uma gama de frequências que carrega um sinal para a sua TV é transduzida em uma imagem na tela da TV.
Ao sintonizar uma estação FM, você está sintonizando sua antena em uma frequência eletromagnética específica. A informação transportada nessa faixa de frequência é então transduzida em um sinal coerente, que é a música que você ouve.
Foi o estudo chamado bio-mineralização que identificou isso, e esse mesmo estudo diz que a glândula pineal é um transdutor neuroendócrino, capaz de receber e converter sinais dentro do cérebro.
Quando a glândula pineal atua como um transdutor, ela pode captar frequências acima de nosso espaço-tempo tridimensional, além da nossa realidade sensorial. Depois que a glândula pineal é ativada, ela pode se sintonizar com as dimensões superiores, além desse espaço e tempo.
E, como uma TV, a glândula pineal pode transformar as informações transmitidas nessas frequências em imagens vívidas e experiências surreais, lúcidas e transcendentais em nossa mente, incluindo visões multissensoriais profundamente intensificadas, que estão além de nosso vocabulário. É um pouco como experimentar um filme de multidimensões.
A essa altura, você deve estar se perguntando:
Já que esta pequena glândula existe dentro do meu crânio, como vou exercer essa pressão mecânica sobre os cristais nela?
Como vou criar um efeito piezoelétrico e ativar a glândula pineal para que ela se torne como uma antena?
E como essa antena captará frequências e informações além da matéria e da luz para que eu possa traduzir essas assinaturas eletromagnéticas em imagens significativas, como uma experiência transcendental além desta realidade tridimensional?
Vou explicar com para você agora, pois, para que a glândula pineal seja ativada, várias coisas importantes devem acontecer, e uma delas é a prática de meditação.
O Efeito Piezoelétrico
O que causa o efeito piezoelétrico na glândula pineal são os cristais de calcita, que eu mencionei anteriormente. Eles são cristais muito pequenos, com aproximadamente 1 a 20 mícrons de comprimento.
Para colocar isso em contexto, seu tamanho pode variar de um centésimo a um quarto da largura de um cabelo humano. Em sua maioria, eles têm a forma de octaedro, hexaedro e romboedro.
Se você lembra das meditações do nosso artigo anterior, aqui no nosso blog, sabe do que eu estou falando, mas se não lembra ou não leu este artigo : O cérebro e a Física quântica, sem problemas, pois repetirei esta prática meditativa aqui, no final deste texto, é só continuar me acompanhando…
O propósito da técnica de respiração que faremos nas meditações no final do texto, é puxar a mente para fora do corpo, liberando energia potencial (armazenada como emoções) nos três centros de energia inferiores. Por isso que usamos esta meditação.
À medida que inspiramos e contraímos esses músculos intrínsecos na meditação, prendendo nossa respiração desde o períneo, subindo pela coluna até o topo da nossa cabeça, e então prendemos a respiração e apertamos mais esses músculos, e estamos aumentando a pressão intratecal, isto seria a mesma pressão interna criada quando você empurra seu interior – por exemplo, quando você prende a respiração e levanta algo pesado.
A palavra piezoelétrico é derivada das palavras gregas piezein, que significa “apertar ou pressionar”, e piezo, que significa “empurrar”. Portanto, não é por acaso que eu peço no início do áudio, que se prenda a respiração e contraia os músculos intrínsecos. Ao fazer isso, você está empurrando o líquido cefalorraquidiano contra a glândula pineal, exercendo pressão mecânica sobre ele.
Esse estresse mecânico se traduz em uma carga elétrica, e é essa ação exata que comprime os cristais empilhados na glândula pineal que gera uma carga elétrica em resposta à força que você está aplicando.
Se você já vem praticando essa meditação que ensinei no artigo anterior, sabe que quando você volta a respirar, parece um orgasmo mental, você relaxa demais, é maravilhoso. Você realmente consegue abrir o terceiro olho e entrar no mundo quântico.
Uma das características únicas do efeito piezoelétrico é que ele é reversível, o que significa que os materiais que exibem o efeito piezoelétrico direto (os cristais) também exibem um efeito piezoelétrico inverso.
Uma vez que os cristais da glândula são comprimidos e criam uma carga elétrica, o campo eletromagnético que emana da glândula pineal faz com que os cristais se estiquem à medida que o campo aumenta.
Quando os cristais que geram o campo eletromagnético atingem seu limite e não podem mais se esticar, eles se contraem e o campo eletromagnético inverte a direção e se move para dentro em direção à glândula pineal.
Quando o campo eletromagnético atinge os cristais da glândula pineal, ele os comprime novamente, produzindo mais um campo eletromagnético. Este ciclo de expansão e reversão do campo perpetua um campo eletromagnético pulsante.
Explicando o processo que fazemos nesta meditação
Então, quando inspiramos pelo nariz e ao mesmo tempo comprimimos nossos músculos intrínsecos, aceleramos o líquido cefalorraquidiano para o cérebro.
À medida que seguimos o movimento da energia até o topo da cabeça, prendemos a respiração e comprimimos, aumentamos a pressão intratecal.
O aumento da pressão move o líquido cefalorraquidiano do quarto ventrículo através de um pequeno canal para o terceiro ventrículo, fluindo.
O cerebelo comprime os cristais da glândula pineal. Essa força mecânica aplicada produz uma carga elétrica na glândula pineal, criando um efeito piezoelétrico.
Eu só repeti, para você realmente entender como isso é importante, para você entender o que a gente faz nesta meditação que estarei lhe ensinando novamente no final de tudo, aqui!
Não é de admirar, então, que eu peço a você para prender a respiração, apertar e contrair estes músculos, e é por isso que eu quero que você pratique esta técnica todos os dias, no final da sua meditação. É isso o que e faço!
Conforme você continua fazendo a respiração, prendendo e apertando repetidamente, a cada ciclo de respiração você está ativando as propriedades piezoelétricas da glândula pineal.
Quanto mais você faz isso, mais você acelera os ciclos por segundo de expansão e contração desse campo eletromagnético, fazendo com que os pulsos fiquem cada vez mais rápidos.
Agora a glândula pineal se torna uma antena pulsante, capaz de captar frequências eletromagnéticas cada vez mais sutis e rápidas.
Líquido cefalorraquidiano
O líquido cefalorraquidiano se move através de um sistema fechado denominado sistema ventricular. O sistema ventricular facilita o movimento desse fluido da base da coluna vertebral, através da coluna e através das quatro câmaras do cérebro, e de volta para o sacro (a base da coluna vertebral).
Quando você inspira e segue sua respiração até o topo de sua cabeça e, em seguida, segura a respiração e a espreme para cima e para baixo, você está acelerando o líquido cefalorraquidiano.
O que acontece é o seguinte, na superfície da glândula pineal existem minúsculos pêlos chamados cílios, e essa ação do fluido acelerado movendo-se mais rápido do que o normal através das câmaras do sistema ventricular faz cócegas nos minúsculos fios de cabelo, o que estimula excessivamente a glândula pineal.
Como a glândula pineal tem o formato de um falo, a estimulação produzida pela aceleração do fluido passando por ela, combina com a ativação elétrica criada (que eu já expliquei acima) e isso faz com que a glândula, basicamente, ejacule alguns metabólitos aprimorados muito profundos de melatonina no cérebro.
Agora sim, você está mais próximo de ativar a glândula pineal (o terceiro olho) e ter uma experiência transcendental
Vem comigo e sinta neste exercício meditativo o poder da energia quântica em seu corpo:
Esta meditação contém práticas de respiração para a liberação de energias quânticas travadas em seus três centros inferiores (energias de sobrevivência) movendo-as para os centros superiores, onde poderá usá-las para curar seu corpo ou criar algo novo.
Meditação do Recondicionamento do Corpo para uma Nova Mente PARTE 1
Fazer esta meditação PARTE 2 apenas se você concluiu a PARTE 1
Meditação do Recondicionamento do Corpo para uma Nova Mente PARTE 2
Gratidão por meditar comigo…
Vanessa Scott
Namastê!