A meditação e o estresse: estudo da Harvard Universidade de Medicina

by @puraenergiapositiva

Mude sua vida, seja mais saudável, feliz e completo.Napoleon Hill

Estresse e ansiedade surgem quando sentimos que não podemos lidar com as pressões e situações adversas da vida cotidiana. 

Achamos que tudo é uma emergência e sentimos a responsabilidade de responder a todas as pressões e demandas. Mas como então lidar com o estresse e tudo o que é associado a isso? 

A meditação é a resposta para o Stresse! 

A ciência moderna tem, dia após dia, comprovado os inúmeros benefícios da meditação em quase todas as áreas da nossa vida. A Escola de Medicina de Harvard Universidade (universidade de grande reputação mundial) tem feito vários estudos na área da meditação e aqui está um pouquinho para você:  

Dra. Elizabeth Hoge, psiquiatra do Centro de Transtornos de Ansiedade e Estresse Traumático do Hospital Geral de Massachusetts e professora de psiquiatria na Harvard Medical School (Harvard Universidade de Medicina), diz que a meditação faz todo o sentido para o tratamento da ansiedade e estresse. “As pessoas com ansiedade têm problemas para lidar com pensamentos perturbadores e que têm muito poder”, explica ela. “Eles não conseguem distinguir entre um pensamento de solução de problemas e uma preocupação persistente que não tem nenhum benefício.”Napoleon Hill
“Se você tiver preocupações improdutivas”, diz a Dra. Hoge, você pode treinar seus pensamentos para que esses não causem estresse. Você pode pensar: “Estou atrasado, posso perder meu emprego se não chegar a tempo e será um desastre!” A meditação de atenção plena ensina a reconhecer: “Ah, esse pensamento novamente. Já esteve aqui antes. Mas é apenas isso – um pensamento, e não uma parte do meu verdadeiro eu ”, diz a Dra. Hoge.Napoleon Hill

Um de seus estudos (incluído na revisão do JAMA Internal Medicine) descobriu que um programa de redução de estresse baseado na meditação  ajudou a conter os sintomas de ansiedade em pessoas com transtorno de ansiedade generalizada, uma condição marcada por preocupações difíceis de controlar, sono ruim e irritabilidade. As pessoas do grupo de controle – que também melhoraram, mas não tanto quanto as do grupo de meditação – aprenderam técnicas gerais de gerenciamento de estresse. Todos os participantes receberam quantidades semelhantes de tempo, atenção e interação em grupo.

Para ter uma noção das nossas meditações e como elas podem ajudar você, escute as meditações guiadas pela Vanessa Scott (Pura Energia Positiva). Elas estão disponíveis em nosso website, clique aqui.

Se você gostar e quiser ter acesso a todo nosso material, participe do nosso Clube Meditação Pura Energia Positiva.

Dr. Jon Kabat-Zinn, da Faculdade de Medicina da Universidade de Massachusetts em Worcester MA, desenvolveu cursos de meditação que estão agora amplamente disponíveis em várias cidades dos Estados Unidos.

Então tente você também!

Mude sua vida, seja mais saudável, feliz e completo. 

Experimente as meditações da Pura Energia Positiva!

Referência: 

https://www.health.harvard.edu/blog/mindfulness-meditation-may-ease-anxiety-mental-stress-201401086967

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.