Benefícios da meditação

by @puraenergiapositiva

Quando meditamos, exercitamos o cérebro de uma nova maneira.

Veja gora os benefícios da meditação que são cientificamente comprovados

1) Reduz a pressão arterial alta

A hipertensão vascular cerebral, e pode ser difícil de tratar. Desde 2013, uma associação americana do coração listou uma experiência como um tratamento complementar clinicamente comprovado. Em uma revisão da ciência, em que a aplicação de alta pressão pode ser reduzida. Ainda que não seja como funciona corretamente, ou como as formas de meditação são melhores que outras, mas você pode ser uma hipertensão (ou seja, o mesmo), a meditação pode ser uma parte importante de sua estratégia de tratamento.

2) Retarda o envelhecimento celular

Surpreendentemente, uma ciência de ponta está começando a descobrir o que pode retardar o processo de envelhecimento biológico. Quando as células se dividem, o DNA é levado para os dias de hoje. O que aumenta a chance de dano celular. Como o dano celular é acumulado ao longo dos anos, a saúde geral sofre. Se ao menos pudéssemos encontrar uma forma de impedir que os telômeros diminuíssem, seria como descobrir um elixir da eterna juventude. Agora, vamos ser realistas, uma reflexão não vai impedi-lo de envelhecer, mas eles estão encontrando as séries de meditação que retiram o encurtamento dos telômeros. Vários estudos descobriram o que a ativa genes que produzem uma telomerase, Uma enzima natural que ajuda a impedir o encurtamento dos telômeros. Isso é que é um relatório que pode ser protegido da saúde relacionado à idade no nível celular.

3) Ajuda a prevenir a diabetes

Quando comemos açúcar, nosso corpo usa a insulina para quebrar-los. O diabetes do tipo II é controlado pela insulina – o corpo ainda produz insulina, mas deixa de funcionar tão eficazmente. Eventualmente, o consumo não é suficiente, é suficiente para quebrar o açúcar no sangue, e isso resulta em diabetes. Pesquisas que realmente se propiciaram a fazer um movimento regular de açúcar no sangue, usando uma insulina de forma mais eficiente. O cortisol, hormônio do estresse, é um dos principais contribuintes para uma resistência à insulina, e a teoria leva a níveis mais baixos de cortisol, que por sua vez, que a insulina faça seu trabalho com. Se você já tem diabetes, uma meditação não será uma cura, mas pode ajudá-lo a controlar a doença. Você está em risco de desenvolver diabetes,

4) Ajuda a combater a doença de Alzheimer

A partir de agora, temos cerca de 30 anos, nossos cérebros começam a perder neurônios durante o resto da nossa vida. Esse processo de degeneração gradual no coração coloca as pessoas mais velhas em risco de declínio cognitivo, Alzheimer e outras formas de demência. Estudos de imagens cerebrais melhoradas que os meditadores a longo prazo em menos de um cérebro com idade. Um estudo descobriu que a espessura cortical no cérebro de mediadores com idade entre 40 e 50 anos foi a mesma que os não-praticantes de 20 a 30, 40 anos. Mas e se você já é mais velho e não tem toda a sua vida? A mediação ainda pode ajudar, especialmente no período crucial para que haja sinais precoces de declínio cognitivo, mas a demência completa não é definida. Quando meditamos, exercitamos o cérebro de uma nova maneira. Aprender uma nova habilidade, melhorar a concentração e melhorar a consciência do crescimento de novos neurônios. Além disso, a redução do risco protege nossas estruturas cerebrais.

5) Reduz a dor crônica

A dica é o problema que muitas vezes é relacionado ao vício em opiáceos são algumas das maiores crises de saúde pública que a sociedade enfrenta atualmente. Por milhares de anos, como as palavras de ordem sobre a palavra de morte. . A direção ajuda a diminuir a memória negativa a várias áreas do cérebro que regulam a percepção da dor e a diminuir a frequência emocional negativa à experiência da dor. Além disso, é piorar a crônica, afastar o estresse e meditar, reduzir a intensidade da dor. Encorajadoramente,

6) Melhora da função do sistema imune

O sistema imunológico foi chamado de “cérebro flutuante” do nosso corpo. É um sistema incrivelmente sofisticado para identificar e destruir patógenos que ameaçam nossa saúde e está intimamente ligado ao nosso sistema nervoso. Quando enfraquecemos a imunidade, somos patos para infecções. A prática da sessão de mediatória foi utilizada para marcação de sinais reduzidos de inflamação, um sinal importante de redução da função imunológica. Diversos estudos também descobriram que a meditação leva a um aumento das células CD-4, células imunes cruciais que evitam a doença. No entanto, quando uma sessão é lançada para o benefício do sistema imunológico, é provável que o estresse diminua e a autorregulação seja melhorada em um papel importante.

Junte-se a nós no Clube de Meditação!

REFERÊNCIAS

Brook, R. et ai. (2013). Além da medicação e da dieta: abordagens alternativas para reduzir a pressão arterial: uma declaração científica da associação de coração americana.  Hypertension , 61, 1360-1383.

Jacobs, T., et al (2011). Treinamento intensivo de acreditação, atividade celular imunelétrica e mediadores psicológicos. Psychoneuroendocrinology , 36, 664-681.

Paul-Labrador, M. et al. (2006). Efeitos de um ensaio randomizado controlado da Meditação Transcendental em componentes da síndrome metabólica em indivíduos com doença coronariana. ArchivesofInternal Medicine , 166, 1218-1224.Loucks E., et al. (2016). Associações de atenção com regulação da glicose e diabetes. American Journalof Health Behavior , 40, 258-267.

Pagnoni, G., & Cekic, M. (2007). Os efeitos da idade variam entre o volume médio e o desempenho atitudinal na meditação Zen. NeurobiologyofAging , 28, 1623-1627.Lazar, S., et al. (2005). A experiência de meditação está associada ao aumento da espessura cortical. Neuroreport , 16, 1893-1897.

Rebecca E., et al (2013). Rede de modo padrão do impacto da meditação e hipocampo no comprometimento cognitivo leve: Um estudo piloto. Neuroscience Letters , 556, 15-19.

Sonia J. et ai. (1998). Os níveis de cortisol durante a gravidez depredam os défices de atrofia e memória ocular. NatureNeuroscience 1 , 69-73.

VejaCapítulo 3 de Verhaeghen, P. (2017). Presença: Como a conscientização e a meditação moldam seu cérebro, mente e vida . Nova York: Oxford University Press.

Zeidan, F., Gordon, N., Merchant, J. andGoolkasian, P. (2010). Os efeitos de um treinamento de meditação de mindfulness na dor induzida experimentalmente. The JournalofPain , 11, 199–209.

Creswell, D. et ai. (2016). Alterações na conectividade funcional do estado de repouso relacionam a atenção plena com a redução da interleucina-6: um estudo randomizado controlado. Psiquiatria Biológica , 80, 53-61.

Creswell, J. Myers, H., Cole, S. e Irwin, M. (2009). Efeito do treinamento para meditação e conscientização de linfócitos T CD4 + em adultos infectados pelo HIV-1: um pequeno ensaio randomizado controlado randomizado. Cérebro, Comportamento e Imunidade . 23, 184-188.

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.