Introdução aos chacras

by @puraenergiapositiva

Um chacra equilibrado pode mudar muitos aspectos em sua vida.

Para evoluir espiritualmente, nós precisamos descobrir algumas coisas que acontecem em nossos corpos físico, mental e espiritual.

Você já deve ter ouvido falar dos chacras. Eles são responsáveis por receber e distribuir as energias em nosso corpo, nesses três níveis (físico, mental e espiritual).

Segundo alguns médiuns clarividentes, os nossos chacras são como rodamoinhos de energia. Essas rodas de luz influenciam diretamente no nosso estado vibracional; quando abertos ou fechados demais, nós podemos sentir alguns sintomas que não são tão bons, na maioria das vezes.

Como melhorar e alinhar esses chacras?

Iremos te explicar mais tarde sobre cada chacra para que você compreenda melhor e saiba identificar a melhor maneira de torná-los eficientes, aproveitando da melhor forma a Pura Energia Positiva: você deve equilibrá-los. Ou seja, os chacras não podem ficar nem muito abertos e nem muito fechados.

Mas por que isso?

Vamos pensar em um pêndulo: Dependendo da distância ao soltá-lo, ele pode ficar muito agitado e vibrar muito, tão rápido que pode desequilibrar as vibrações próximas.

Já no caso do pêndulo estar parado, as vibrações podem se acumular ou serem tão pequenas que não conseguem nem receber e nem distribuir mais energia. Os chacras funcionam de forma similar e por isso temos que equilibrá-los.

Um pêndulo, se lançado na medida certa, vibra perfeitamente, se alinha com as energias do ambiente, recebe e distribui perfeitamente.

Um chacra equilibrado pode mudar muitos aspectos em sua vida, como por exemplo:

  • Melhora cognitiva
  • Equilíbrio físico e espiritual
  • Vitalidade
  • Reconexão com o mundo espiritual
  • Reconexão com a natureza.

Agora, imagine todos eles alinhados e equilibrados? Isso é o que muitos de nós tentamos atingir em nossas meditações: equilibrar-nos!

Nosso corpo é formado por 7 chacras principais, começando na base da coluna com o chacra Base ou Raiz, chacra Pélvico, Plexo Solar, Coração, Garganta, o Terceiro Olho até chegar no chacra Coronário, no topo da cabeça.

Acompanhe-nos para saber mais sobre cada um dos chacras!

Faça parte do nosso Clube Meditação e aprenda a manter seus chacras equilibrados com a prática da meditação diária.

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.