Olá, queridos! Aqui é a Vanessa Scott para mais um vídeo da nossa série sobre o BreathWork! Essa técnica fantástica que tem revolucionado o mundo todo com uma terapia holística para melhorar a sua saúde em todos os níveis e sabe o melhor? Ajuda você a criar a vida dos seus sonhos!
Perdeu algum blog anterior? Confira a lista completa aqui:
Pois bem, se você me segue nas redes sociais sabe que eu falo muito sobre cocriação e como isso é poderoso para conquistarmos a vida que tanto sonhamos e merecemos.
Mas você já se perguntou como podemos usar o BreathWork para ativar o poder da cocriação em nossas vidas?
É sobre isso que vamos falar aqui hoje!
Aqui na PEP, o foco principal é a cocriação, que nada mais é do que o processo de trabalhar em parceria com o universo para transformar a intenção em realidade.
Isso tudo usando a Lei da Atração, conhecimentos da física quântica, mindfulness e meditação.
Tudo isso para entender que nossas emoções têm poder!
Somado a tudo isso, agora temos o BreathWork, que chegou à PEP no ano passado (2023) para agregar ainda mais.
Porque o BreathWork (Respiração Consciente) ativa a cocriação?
Breathwork, ou trabalho respiratório, especialmente utilizando a técnica de “Conscious Connected Breath” (Respiração Consciente Conectada), ressurgiu como uma ferramenta transformadora para quem deseja mudar de uma postura de vítima das circunstâncias para se tornar um co-criador ativo de sua própria realidade.
Sendo assim, aqui estão detalhados os benefícios que essa prática pode oferecer, cada um contribuindo de forma única para fortalecer nossa capacidade de influenciar positivamente nossas vidas e nosso entorno:
– Emoções Reprimidas
Nós carregamos em nosso interior uma série de emoções passadas densas e negativas que ficam reprimidas. Elas normalmente vêm de traumas e experiências doloridas que vivemos.
Essas emoções ficam armazenadas em nosso corpo em um nível celular.
Por terem uma baixa frequência energética, elas acabam atrapalhando nosso processo de desenvolvimento espiritual, afinal, para cocriar, é imprescindível estarmos vibrando em energias elevadas.
[Nem sempre é fácil de chegar a esse ponto, pois temos uma vida corrida e todos nós temos um passado que pode ter sido algo traumático e até doloroso.]
O que acontece é que a prática do BreathWork nos ajuda a acessar essas energias estagnadas. Durante uma sessão você pode chorar, reviver situações passadas e liberar tudo isso para o universo, removendo do seu interior.
– Mudança de energia do breathwork
Quando você libera emoções presas e estagnadas, é como se você removesse pedras do caminho, tornando a sua jornada muito mais fácil.
Durante esse acontecimento, na sessão, você pode sentir a energia sendo liberada fisicamente através da mão formigando, choro e até desconforto em alguma parte do corpo e outros.
Liberando tudo isso que você estava sufocando durante anos, a sua energia muda completamente e você consegue elevar sua energia, potencializando seu poder de cocriação.
– Alinhamento com as energias do universo
Quando você vai removendo as energias estagnadas e paradas e consegue elevar sua energia, você passa a vibrar na frequência do universo, que é a frequência da cocriação.
Continuando a praticar, você entra em um looping constante, isso é, quando mais você elimina energias presas, mais você eleva sua energia, mais você cocria, mais fundo você consegue ir na prática de respiração consciente e mais ainda a sua energia melhora.
Tudo melhora em todo os aspectos da sua vida e é por isso que eu sempre digo: faça. Comece agora!
Pode ser que você não tenha vontade, que tenha alguma resistência, que sempre deixe para a próxima, mas eu garanto que o momento é agora!
– Mais bem-estar
Como já mencionei antes, quando você pratica BreathWork, você aumente a oxigenação do corpo inteiro e ativa a glândula pituitária, que libera endorfina, que é o hormônio do bem-estar e da felicidade.
Isso ajuda você a manter sua energia elevada, mesmo tendo de enfrentar problemas e desafios no dia a dia.
Você se retira do papel de vítima das circunstâncias e começa a se sentir empoderado.
– Mentalidade
Já percebeu a consequência de tudo isso que falamos até agora?
Isso mesmo: a mudança da sua mentalidade!
Tudo isso que já falei, como remover fardos passados e aumentar o bem-estar, agem contra o estresse, que é uma condição que nos coloca em estado constante de sobrevivência.
Vale lembrar que quando estamos neste estado de fuga e sobrevivência, não é possível cocriar. Ficamos bloqueados, pois nossas energias servem apenas para isso.
– Jornada guiada de breathwork
Quando você pratica a respiração consciente com frequência, tudo isso que eu falei antes acontece, sua energia se eleva e você passa a ser espiritualmente guiado no seu propósito e na sua cocriação.
Você passa a ter insights, ideias e luz para orientar todos seus desafios e caminhos.
Na minha primeira sessão de BreathWork eu tive um insight muito poderoso e eu recebi a orientação que eu precisava para uma decisão que eu tinha que tomar em relação à PEP, com algo em que eu estava apegada e com dificuldade de soltar.
Durante a prática, minhas mãos ficaram presas, como se alguém estivesse segurando e quando eu aceitei que precisava deixar ir essa parte da minha empresa, a sensação foi passando.
Foi muito poderoso! Um verdadeiro sinal divino!
Isso é comum em todas as sessões que faço, tenho sensações, insights e respostas que me guiam na minha caminhada.
Você quer saber mais razões pelas quais a prática de Breathwork ativa a cocriação?
Veja aqui o vídeo completo:
Foi um prazer ter você aqui para mais um blog da nossa série sobre o BreathWork!
Namastê!