Mentalidade de escassez: como seus pais influenciaram sua mentalidade

by @puraenergiapositiva

Certamente você já ouviu falar sobre crenças limitantes e mentalidade de escassez, estou certa?

Contudo, você já parou para identificar e analisar essas suas crenças e, mais do que isso, procurar entender de onde elas vêm?

O fato é que a maioria das crenças que temos em nossas vidas, sejam elas sobre dinheiro ou outros temas, vem daquelas pessoas com as quais mais convivemos quando crianças.

Por isso é que romper com certos limites pode ser algo tão difícil para muitos, pois requer revisitar uma parte muito distante do seu passado.

O que posso afirmar é que posso ajudar você e vamos começar entendendo um pouco mais sobre a mentalidade de escassez e como seus pais influenciaram você.

Vamos lá?! 

Como nossos pensamentos são moldados?

Nossas mentes funcionam como computadores no qual os programas são instalados ainda na nossa infância. Sendo assim, nossos principais padrões são baseados nisso.

Tudo aquilo que ouvimos repetidas vezes dos nossos pais sobre dinheiro quando éramos crianças acaba ficando salvo nesse nosso sistema interno.

Isso vai formando ideias e padrões que vão determinando a forma como reagimos e agimos frente às mais variadas situações.

O mais interessante é que isso acontece mesmo que você nem tenha consciência.

Se você tinha pais que repetiam que dinheiro é a raiz de todo mal, que dinheiro é sujo ou que ele não traz felicidade, certamente traz até hoje uma centelha dessas ideias viva em você.

A não ser, claro, que você tenha feito algum tipo de esforço consciente para mudar isso em sua vida.

Caso contrário, certamente esses conceitos ditam a forma como você age e pensa em relação ao dinheiro até hoje em dia.

O pior é que a maioria das pessoas vive essa mentalidade de escassez e sequer se dá conta disso.

Contudo, se você está aqui, saiba que já está despertando para esse fato! 

Como mudar a mentalidade de escassez

O primeiro passo é entender que essas ideias de escassez podem estar enraizadas em crenças profundas e que é somente o autoconhecimento que pode “desenterra-las”.

Assim, temos duas opções que podemos escolher para trazer consciência para essa questão. Uma delas é simplesmente aceitar esse fato e resignar-se e a outra é se rebelar e mudar isso para viver a abundância ilimitada que é sua por direito.

Por isso eu escolhi a segunda opção e agora a minha missão é ajudar mais e mais pessoas a conquistarem também as vidas dos seus sonhos.

Você tem em mãos o poder de sair desse padrão e fazer diferente. Você pode ser abundante em todos os aspectos da sua vida.

Vale lembrar, contudo, que a intenção aqui nesse momento também é muito importante.

Você tem que desejar isso do ponto mais profundo da sua alma, acreditando que você é merecedor e que tudo o que você deseja já existe, apenas precisa encontrar o caminho para chegar até você.

Faça isso de um lugar de equilíbrio e alinhamento com seu propósito maior de vida e não apenas para se sentir superior ou provar algo para alguém.

Faça por você!!! 

Como parar de repetir padrões dos nossos pais

Para se livrar dessa mentalidade de escassez de maneira definitiva, é importante que, em primeiro lugar, você queira verdadeiramente fazer essa mudança.

Com o desejo genuíno você dará o primeiro passo para a mudança, que é trazer a luz da consciência para esses comportamentos.

Assim, você poderá agir em relação ao dinheiro de uma maneira que esteja alinhada ao seu objetivo e não ficará apenas reagindo de forma automática.

Sabe o que vai ajudar muito?

Participar do Desafio de 21 dias Manifestando a Abundância.

Estou oferecendo-o gratuitamente somente neste mês de março. Clique no banner abaixo e se inscreva!

mentalidade abundante

 

Continuando… além dos pensamentos dos nossos pais, aprendemos muito também como as ações deles sobre dinheiro e a forma como ganharam e lidaram com este recurso.

Um exemplo que pode ter acontecido com você é quando você ia pedir dinheiro para sua mãe e ela mandava você pedir ao seu pai, gerando a ideia de que apenas o homem pode tomar decisões financeiras.

Talvez hoje você pode ser uma mulher independente mas que não consegue lidar bem com as finanças, tendo sempre aquela impressão de que está errado.

Nossa! Para mim, essa influência masculina foi muito forte. Se você fez o Curso Fórmula da Abundância sabe que só há pouco tempo descobri essa crença limitante em minha mente.

Ela foi criada com essa mentalidade de que apenas os homens podem ser ricos, milionários e bem-sucedidos financeiramente. Por isso eu me assustava quando via uma mulher empreendedora.

Eu realmente achava que o casamento era meu único caminho para a fortuna, o que não é uma verdade, pois hoje sei que sou plenamente capaz de criar a minha própria abundância.

Quando percebi essa crença no meu subconsciente, levei um verdadeiro choque.

Agora ela se foi e estou criando minha própria fortuna e empresa.

Qual será a sua crença limitante mais escondida, disfarçada? que impede a sua riqueza de se manifestar?

Comece a pensar sobre isso!

Com isso em mente, vamos ver algumas dicas para parar de repetir padrões aprendidos com nossos pais:

1 – Consciência é a chave

O primeiro passo é tomar consciência de que você tem esses padrões no subconsciente e que eles podem estar decidindo sobre seu sucesso atual. 

2 – Desejo de mudança

Não adianta nada você saber que tem esses padrões e não querer mudá-los de verdade. 

3 – Análise sem julgamento

Você pode aplicar um exercício ao seu dia a dia que consiste em observar de fora suas ações relacionadas ao dinheiro.

Quando você está trabalhando no seu computador, vê um anúncio, acessa a página da loja e compra impulsivamente uma roupa, você sabe porque você fez isso?

Pode ser que você tenha determinado que ia juntar um valor mensal para fazer uma viagem e essa compra tenha comprometido seu planejamento.

Talvez você tenha uma crença de que não merece aproveitar o que a vida tem de bom e acaba se sabotando, agindo sempre por impulso e não conseguindo organizar seus recursos.

Lembre-se de não julgar essas ações, pois a culpa também não é uma boa conselheira.

Apenas analise e vá percebendo padrões que podem estar se manifestando nestes momentos. 

4 – Participe do Desafio Manifestando a Abundância

Se você quer se livrar da mentalidade de escassez, manifestar a abundância ilimitada e está disposto a se comprometer com isso, você pode participar gratuitamente do Desafio de 21 Dias Manifestando a Abundância.

Basta clicar no banner abaixo e fazer a sua inscrição para começar agora mesmo a trilhar sua jornada de sucesso e realizações!

 

mentalidade abundante

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.