Ano Novo: quer se preparar energeticamente?

by @puraenergiapositiva

Olá queridos! É a Vanessa aqui para nosso último blog do ano e quero saber: você quer se preparar energeticamente para o Ano Novo?

À medida que avançamos para o ano novo, quaisquer que sejam suas experiências, agora é hora de deixar o passado para trás e explorar as aventuras que temos pela frente.

Os tempos de transição nos dão a oportunidade de avaliar nossas vidas, talvez fazendo os ajustes que são importantes para nos realinharmos com nossos objetivos.

 

Adeus Ano Velho

Oprah Winfrey disse: “Não podemos nos tornar o que precisamos ser permanecendo o que somos”.

Para poder abraçar plenamente o novo ano, precisamos resolver e desapegar de quaisquer problemas do passado. Não podemos esperar ser felizes se continuarmos obcecados com coisas que nos deixe tristes.

Assim como nosso corpo precisa de espaço para crescer, precisamos abrir espaço em nossa mente e espírito para as ideias maravilhosas que estão esperando para se manifestar.

 

Revise e aceite

Reserve algum tempo de silêncio para rever o ano que passou. Começando em janeiro e avançando mês a mês, sem se esforçar para lembrar de tudo. Tente não julgar ou insistir muito em qualquer situação, mas observe qualquer coisa que tenha trazido uma carga emocional à tona.

É importante aceitar o que aconteceu. Não há nada que você possa fazer para mudar alguma coisa, então, abandone qualquer arrependimento ou pensamento de “e se”.

Dessa forma, a aceitação do passado permitirá que você crie o futuro que merece.

Como aconselhou o autor John Templeton: “Concentre-se em onde você quer ir, em vez de onde você esteve”.

 

Perdoar

Ao fazer sua revisão, esteja ciente de qualquer pessoa que você sinta que possa tê-lo magoado ou que você possa ter ferido.

Se você não os perdoou ou perdoou a si mesmo, agora é a hora de fazê-lo.

Muitas vezes, não podemos perdoar o que foi feito, mas sempre podemos perdoar a pessoa que o fez. Além disso, perdoar não significa voltar a ter contato com a pessoa e nem trazê-la de volta para a sua vida.

Dessa forma, se você não perdoar, ficará sempre conectado à situação, que o esgotará energeticamente e ofuscará todas as interações futuras.

As coisas difíceis da vida muitas vezes abrem nossos olhos para as coisas boas que não estávamos prestando atenção, perdoe agora e seja livre para aproveitar ao máximo o próximo ano.

 

Solte deixe ir

Novos medos, dúvidas e formas limitantes de fazer as coisas podem ter surgido dependendo das experiências vividas.

Observe quaisquer hábitos, atitudes ou crenças que você adotou e que não servem ao seu crescimento.

Assuma o compromisso de conscientemente deixá-los ir.

Lembre-se: “O que está quebrado pode ser consertado, o que dói pode ser curado e não importa o quanto escureça, o sol vai nascer novamente.”

Sua situação atual não é seu destino final!

 

Conquistas e Gratidão

Tire algum tempo para desfrutar de suas realizações do ano que se passou. Por menores que sejam, todas as conquistas foram importantes.

Orgulhe-se dos desafios que superou, das novas formas criativas de fazer as coisas ou do apoio que deu às pessoas ao seu redor.

Além disso, seja grato pelas bênçãos que recebeu durante o ano.

Não importa o quão caótico, confuso ou difícil possa ter sido seu ano, sempre havia aqueles pontos brilhantes inesperados, quando o sol irrompia por trás das nuvens.

Escreva suas realizações e coisas pelas quais você é grato. Você pode levar esta lista para o ano novo e continuar a adicioná-la à medida que avança.

 E já que falamos em desafios, quero lhe fazer um convite muito especial:

Inscreva-se e comece hoje mesmo a sua jornada de transformação usando a Energia da Atração! 

Venha participar GRATUITAMENTE desse desafio de 21 Dias! É por tempo limitado!  

QUERO PARTICIPAR DO DESAFIO!

 

 Olá, 2023!

O ex-político americano William Jennings Bryan nos disse: “O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo a ser esperado, é algo a ser alcançado”.

 

Auto-reflexão

Sugiro que comece reservando alguns minutos para sentar-se em silêncio e fazer duas perguntas ao seu Eu Superior:

– O que eu quero?

– Qual é o meu propósito?

Pergunte isso no início do ano e também regularmente ao longo do ano, observando as mudanças à medida que você cresce e evolui.

Ao fazer essas perguntas, veja se você pode ir além do ego e seus desejos materialistas e descobrir o que sua alma anseia e como seu propósito não apenas apoia sua jornada espiritual, mas também o mundo ao seu redor.

Forme suas respostas em uma frase simples e repita-a antes de suas meditações diárias e à noite antes de dormir. Libere o resultado no campo das infinitas possibilidades e deixe o universo cuidar do resto.

Uma coisa que não se deve fazer no ano novo é desejar que as coisas sejam como eram no passado. Eles não são e nunca serão!

Sendo assim, agora é a hora de ficar atento às novas oportunidades, para ir com ousadia onde você nunca esteve antes.

Além disso, lembre-se de que algumas das maiores bênçãos da vida chegam de maneiras inesperadas.

Ouça

Seja gentil consigo mesmo. Descanse o suficiente, faça exercícios regulares e tenha uma dieta saudável. Ouça seu corpo e tente evitar coisas que lhe causem desconforto.

Agora que você liberou seus maus hábitos, você tem espaço para introduzir alguns bons.

Se você não consegue pensar em nenhum, talvez siga este conselho do Senhor Buda: “A vida é muito curta, então quebre seu ego tolo, perdoe rapidamente, acredite lentamente, ame verdadeiramente, ria alto e nunca evite nada que o faça sorrir”.

Por isso, passe tempo com pessoas que você considera edificantes. Esteja aberto e ouça outros pontos de vista, mas não permita que outros controlem sua vida.

Fale de sua verdade interior, seja você mesmo e resista a se envolver nas histórias que seu ego cria para você ou nas histórias com as quais somos bombardeados pelas notícias e mídias sociais.

Esteja preparado para olhar além do óbvio. Você nunca sabe que magia maravilhosa pode descobrir.

 

Amor e luz

Haverá desafios, mas nada que você não possa enfrentar.

Viva sua vida conscientemente e não tome decisões precipitadas. Seja paciente, você tem a eternidade.

Além disso, viva no Amor e na Luz que você pode respirar do seu Eu Superior e através do chakra da coroa. Preencha-se e cerque-se deles. Deixe o Amor dissolver seus medos, deixe a Luz dissipar sua escuridão.

Um provérbio budista diz: “Se você está olhando na direção certa, tudo o que precisa fazer é continuar andando”.

Deixe o Amor e a Luz iluminar o seu caminho.

Transforme sua vida, assine o Clube Meditação, clique AQUI e ganhe 7 dias gratuitos,  tendo acesso a uma plataforma completa para a sua jornada espiritual. Mude o seu futuro hoje!  

 

Serviço

Qualquer ajuda que dermos aos outros sempre voltará para nós muitas vezes.

Seja generoso em seus pensamentos, palavras e ações, tenha compaixão pelos necessitados, compreensão pelos que estão em dificuldade e tolerância pelos que o desafiam.

O irmão Balananda, da irmandade da Auto-Realização, nos lembra: “Quando somos amigos de todos, estamos sendo amigos de todos os pequenos pedaços de nosso Eu maior. Então, quando somos gentis com os outros, somos gentis com nós mesmos, quando somos amorosos com os outros, somos amorosos com nós mesmos”.

 

Cerimônia de Transição

Esta é uma cerimônia simples e que pode ser realizada na véspera ou na manhã de Ano Novo, mas também pode ser realizada em outro momento, se for mais conveniente.

Pegue duas pequenas velas. As velas de chá funcionam bem.

Marque uma delas para que você possa diferenciá-las.

Segure uma vela em suas mãos em concha, feche os olhos e imagine que está liberando tudo o que deseja liberar do ano passado para a vela.

Deixe essa de lado e segure a outra vela. Feche os olhos e imagine que você está colocando todas as coisas maravilhosas que deseja que aconteçam e alcance no próximo ano nesta vela.

Antes de dormir, na véspera de Ano Novo, se possível, acenda a primeira vela. Coloque-a em algum lugar seguro e permita que as coisas que você deseja liberar queimem durante a noite. Na manhã seguinte, acenda a segunda vela e coloque-a novamente em algum lugar seguro.

Ao entrar no seu dia, permita que a luz da vela traga todos os seus desejos para o Ano Novo.

Finalmente, faça algumas respirações profundas de limpeza.

Se houver alguma tensão ou aperto em seu corpo, respire nessa área. Use a respiração para suavizar o corpo.

Ao expirar, imagine que está liberando qualquer coisa que ainda resta e que não lhe serve mais, lembre-se disso ou não.

O jurista americano Oliver Wendell Holmes disse: “Para alcançar o céu, devemos navegar às vezes a favor do vento e às vezes contra ele. Mas devemos navegar e não à deriva, nem ancorar”.

Ficar preso ao passado nunca servirá. Termine o ano enchendo suas velas com um grande suspiro de gratidão. Não importa o que passou, você está mais um ano mais perto da iluminação.

Feliz Ano Novo Família.

Gratidão pela sua presença aqui!

Namastê!

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.