9 Técnicas de Meditação

9 Técnicas de Meditação

janeiro 4, 2020

9 TÉCNICAS DE MEDITAÇÃO!

Nesse novo ano é nova década, aposto que você fez diversas promessas de como gostaria que fosse sua vida daqui para frente, não é verdade? Existem diversas técnicas de meditação que podem te ajudar a cumprir com suas metas e objetivos do ano, além de proporcionar equilíbrio emocional e energético no seu dia a dia.

Encontrar um tempo para conseguir equilíbrio entre corpo e mente na correria do dia é realmente um desafio, mas para isso existem diversas técnicas a serem acrescentadas a sua rotina e elas trazem inúmeros benefícios. Entre as diversas práticas que podem ser usadas, vamos mostrar aqui algumas que ajudarão você com estresse, ansiedade, e foco. Essas técnicas de meditação também farão com que você obtenha mais concentração para lidar tranquilamente com os problemas cotidianos. Não se preocupe se você é iniciante, qualquer um pode utilizar dessas práticas.

Confira e escolha uma que se adeque ao seu estilo de vida e necessidades.

1. Meditação silenciosa

Toda manhã antes de iniciar o seu dia, fique em silêncio e ouça seu interior. É simplesmente sentar-se em silêncio e observar o seu interior, ouvir o seu coração batendo e se atentar a sua inspiração e expiração. Sinta as sensações do seu corpo. Comece aos poucos e depois vá aumentando o tempo conforme você se sentir confortável para isso. 

2. Meditação guiada 

Você já deve ter visto vídeos, sons ou até mesmo textos que o processo de meditação é conduzido por um praticante treinado, não é? A Pura Energia Positiva é especialista nesse método para direcionar e disciplinar sua atenção. Mesmo para os mais experientes, ser intuitivo não é um caminho fácil. O pensamento se distrai, não se aquieta. Com a meditação guiada, esse problema se resolve. É possível encontrar áudios de meditação guiadas de categorias a sua escolha, como abundância e amor, nesta sessão.

3. Samatha (meditação budista)

A prática do samatha começa com um objetivo (samatha impura), depois esse objetivo deve ser abandonado, passando a meditar num estado natural, livre de aflições mentais. Isso é chamado de samatha pura e ocorre de forma natural, você vai perceber o quão perto ou longe está de Buda. 

4. Meditação dos chakras

Para equilibrar os 7 chakras, estes centros de energia cada um com sua própria função, cor e imagem, você também pode usar na meditação. Para isso você precisa saber sobre cada um dos chakras, entender como eles funcionam e quais são suas correspondências, para só então começar a prática para equilibrá-los. Para promover o correto alinhamento dos 7 chakras, inscreva-se gratuitamente na nossa masterclass de uma semana “O Despertar dos Chakras”, que é 100% online e gratuito! 

5. Meditação Mindfulness 

Também chamada de meditação de atenção plena, ela atua diretamente no seu foco. Uma das práticas para se conseguir meditar dessa forma, é prestar atenção na sua respiração, no ar frio que entra pelo nariz e o ar quente que são pela boca, e nas sensações do seu corpo ao fazer isso. Essa técnica fará com que você treine seu cérebro para que ele fique mais consciente por muito tempo depois de você terminar de meditar. Essa prática irá ajudar você a aliviar o estresse, a ansiedade e a preocupação excessiva. E além disso, é uma ótima forma de introduzir a meditação no seu dia a dia de forma simples. Comece com meditação de atenção plena de 3 minutos, e eventualmente aumente seu tempo de prática. 

6. Técnica PEP

Um estilo próprio criado por Vanessa Scott. Uma combinação de estilos focando na conexão com o seu ser interior para descobrirmos nosso propósito e nele a mais completa felicidade e satisfação. Vanessa utiliza técnicas para entrarmos na mesma frequência vibracional do universo. Nessa sintonia, usamos a lei da atração para realizarmos nossos desejos mais íntimos de acordo com nosso propósito nossa missão. A técnica PEP pode ser testada gratuitamente por 30 dias.

7. Meditação Sound Healind (Cura Sonora)

Essa técnica consiste em entrar em estado meditativo através de técnicas com instrumentos musicais com sons específicos para regeneração, harmonização, e cura. Isso acontece a partir da frequência percebida por seu cérebro desse som, modificando o estado atual dos nossos centros energéticos. Normalmente, esses centros quando vibram em energia diferente, trazem distúrbios e negatividade para nossa vida. A prática com música faz com que eles voltem a vibrar positivamente. 

8. Meditação de Mantras

Essa técnica é uma das melhores para aqueles que não tem muito tempo no seu dia. Consiste em palavras ou frases de poder que incitam o estado meditativo através da repetição, promovendo concentração e foco. Você pode entoar um mantra sussurrando, falando em voz alta ou dizendo mentalmente durante, no mínimo, três minutos. Um dos mais famosos é o Om Mani Padme Hum (Da lama nasce a flor de lótus), que quer dizer que nas maiores dificuldades, encontramos oportunidades preciosas. 

9. Meditação transcendental 

Se você deseja encontrar paz interior e se autoconhecer, essa prática é capaz de fazer alcançar um estado de clareza mental e emocional maior. Ela também pode ajudar a reduzir problemas emocionais como síndrome do pânico, depressão e insônia, pois o corpo adquire um repouso profundo. Mas como fazer a meditação transcendental? A prática consiste em sentar-se confortavelmente durante 20 minutos diários, com os olhos fechados. Essa técnica permite que você mergulhe não fonte de consciência pura, também conhecida como consciência transcendental, sendo este o nível mais quieto e silencioso da consciência, onde você se encontra com seu ser interior. 

Agora que você conhece essas 9 técnicas, diz pra gente: qual a que você gostou mais e sentiu mais conexão? Você também pode testar cada uma e ver qual dá mais resultados. É importante averiguar qual o principal problema que você quer resolver. Por exemplo, se estiver com problemas em não focar em trabalhos ou se sentir perdido nos seus dias, as meditações mindfulness são perfeitas para você.

O que realmente importa é: começar de algum lugar. Dê esse primeiro passo, aproveite esse novo ciclo que se inicia para mudar também. Coloque isso como desafio é meta para 2020, e com certeza você sentirá sua vida se transformar aos poucos com a Pura Energia Positiva! 

No Clube Mediação, você terá o auxílio direto de uma profissional para te guiar nas meditações. Juntos, podemos descobrir a melhor técnica para você. Que tal experimentar por um mês gratuitamente? Clique no botão abaixo! 

Deixe uma resposta

avatar
  Se inscrever  
Notify of