Como meditação guiada pode levar a cura

by @puraenergiapositiva

Quando meditamos, o funcionamento do nosso cérebro começa a se alterar. Em seguida, altera-se a química do cérebro. Depois, a química do corpo. Nas etapas seguintes, vão se alterando as formas de funcionar tanto do cérebro quanto do corpo.

Todos entendem quando dizemos que o corpo precisa de descanso para poder melhorar seu desempenho. O surpreendente é que quase ninguém entende que a mente também precisa de descanso para render melhor e meditar, leva a um estado natural e diferente da vida louca que conhecemos hoje.

Quando a intenção é manter a positividade e o equilíbrio, a meditação se mostra como uma opção extraordinária, porque ajuda a liberar todo o estresse acumulado, promovendo a paz e a tranquilidade.

Assim, é possível evitar que as tensões entrem nos sistemas do corpo e causem desequilíbrios que podem ser geradores de doenças. Além disso, a meditação guiada também auxilia no tratamento e na cura quando um problema já está instaurado.

Principais Indicações da Meditação de Cura

A meditação pode ser um poderoso auxiliar dos tratamentos convencionais de medicina e ajudar também na prevenção. Por isso, é importante conversar com o seu médico para que ele lhe forneça as orientações necessárias de acordo com o seu caso.

Confira, a seguir, algumas das principais indicações da meditação e cura e saiba como ela pode auxiliar em cada situação.

Dores: as dores, de todos os tipos, geram estresse, o que faz com que se tornem ainda mais intensas. Através da meditação é possível entrar em um profundo estágio de relaxamento e assim, vê-las diminuir sua intensidade.

Estresse: um problema bastante comum em todo o mundo e que pode trazer diversos tipos de impactos negativos, incluindo doenças. A meditação é positiva nesse caso porque auxilia as pessoas a se conectarem consigo mesmas e a encontrarem a sua paz interior.

Insônia: o excesso de preocupações e estresse é um dos principais causadores de insônia. Assim, a prática meditativa entra como uma ferramenta poderosa para promover o equilíbrio e a tranquilidade necessária para conseguir relaxar e ter noites de sono verdadeiramente reparadoras.

Pressão Alta: outro tipo de problema que pode ser gerado pelo estresse e que é capaz de ser beneficiado através da meditação, principalmente por conta dos exercícios que promovem uma respiração mais controlada.

TPM: muitas mulheres sofrem todos os meses com os sintomas da tensão pré-menstrual, que pode contar com irritação, dores no corpo, cólicas, entre outros. Ao adotar o hábito de meditar regularmente é possível notar uma melhora significativa de todos eles.

Vícios: quando uma pessoa tem qualquer tipo de vício, sua mente se torna inquieta, fazendo com que determinada ação ou substância seja sempre lembrada. Nesses casos, a meditação se mostra como um excelente apoio para vencer esses pensamentos e, consequentemente, o vício.

Tratamentos Médicos em Geral: além de ajudar a curar problemas específicos, a meditação é bastante positiva para pacientes que estão passando por qualquer tipo de tratamento médico porque irá auxiliá-los a se manterem confiantes e tranquilos. E é comprovado o quanto o bem-estar emocional é capaz de influenciar todas as outras funções do corpo.

Os benefícios da meditação para o corpo comprovados cientificamente podem ser encontrados nesse artigo.

Defina uma rotina para meditar

Acesse nosso E-book gratuitamente. Nesse e-book um guia que fizemos para quem está iniciando e sugerimos iniciar aos poucos (3 mim) e ir aumentando gradualmente.

Seguem algumas observações:

Os benefícios da meditação são cumulativos e por isso, é melhor manter uma prática regular de em média 15 minutos por dia, todos os dias, do que 30 minutos apenas uma vez por semana.

Quinze minutos por dia não é muito, mas é o suficiente para começar a sentir os efeitos da prática sem exigir muito do seu tempo. O que é fundamental para que realmente se transforme em um hábito.

Escolha um local tranquilo: os períodos mais indicados são logo após acordar ou antes de dormir. Verifique o que fica melhor para você.

Se possível, encontre um lugar tranquilo da sua casa em que ninguém irá te incomodar. Além disso, certifique-se de desligar a TV, o rádio e manter o celular longe e em modo silencioso antes de começar.

Uma música suave irá ajudar você relaxar com mais facilidade. Se você gostar pode usar incenso, velas aromáticas ou o que lhe agradar para criar um ambiente propício para meditação.

Permaneça em uma posição confortável, deitado ou sentado. Um ponto bastante importante da meditação é o conforto durante a prática.

Meditação e cura – Mente Sadia, Corpo Sadio

https://open.spotify.com/episode/0sN6pitKLyHJHFvwmKE2ca

De acordo com Deepak Chopra, nós somos humanos com consciência e somos a única criatura no planeta que pode mudar sua biologia através de pensamentos, emoções e intenções. Nessa meditação, vamos manter nossa sente sã e consciente sobre a energia que faz com que nosso corpo se transforme.

Indicamos a leitura do Livro “A CURA QUÂNTICA”, de Deepak Chopra, um dos Best Sellers do autor e grande fonte de inspiração para as meditações guiadas pela Vanessa Scott, principalmente neste mês de agosto onde a Pura Energia Positiva vem celebrando a Saúde e a Vitalidade.

Este livro traz uma abordagem nova e, para muitos, ainda inédita, de como a cura de várias doenças não necessariamente está ligada à ingestão de medicamentos ou ao acompanhamento médico.

Para a medicina oriental, os humanos são a única espécie capaz de modificar suas células através do pensamento. Mesmo sem querer, podemos desenvolver uma doença ou a sua cura através de nosso estado mental e emocional.

Atento a isso, Deepak Chopra desenvolveu uma forma de cura e bem-estar a partir do pensamento que ele chamou de cura quântica. Neste livro, Chopra recorre à física quântica e à biologia para explicar como pensamentos podem moldar nosso corpo, saúde e longevidade.

Meditações Guiadas Pura Energia Positiva

As Meditações Guiadas Pura Energia Positiva, trazem um método exclusivo desenvolvido pela Vanessa Scott, o qual une a Meditação e a Lei da Atração de forma inovadora e transformadora e cada dia mais, recebemos relatos de inúmeras pessoas ao redor do mundo contando-nos a melhora na sua qualidade de vida e saúde; pessoas que nos seguem pelas redes sociais e/ou podcasts e, aos poucos, criaram o hábito de meditar diariamente com a Vanessa.

Estes depoimentos vêm nos mostrando a eficácia das Meditações Guiadas Pura Energia Positiva para a melhora da saúde de uma forma global, já que vibração energética positiva reverbera em todas as vidas ao redor de quem medita e o que mais nos empolga, é pensar como isso influencia de forma muito positiva até a vibração planetária.

Se pensarmos nos conceitos de microcosmo e macrocosmo, fica fácil a compreensão, já que todos sabemos o quanto somos influenciados pelas Leis que regem o Universo.

Nesses conceitos do macro e micro, entendemos como a Lei da Atração (Lei Universal) usada amplamente em nossas meditações, age de maneira positiva na vida dos meditadores.

Entenda um pouco da relação entre microcosmos (ser humano) e macrocosmos (universo)

Os taoístas procuraram compreender o que acontecia dentro do corpo, fazendo comparações com o que acontecia na natureza encontrando correspondências exatas.

As leis da Natureza eram idênticas em todos os níveis e situações. Quando se deparavam com uma relação exata entre um sistema interno do corpo e um sistema do universo, eles passavam a contar com um equivalente energético a que podiam recorrer.

Daqui resultam conceitos como macrocosmo grande (Universo) e microcosmo pequeno (ser humano).

Os taoístas diziam que o início da vida de um ser humano se assemelha ao começo da vida do universo. Se compreendermos o nosso corpo, conseguimos compreender o universo inteiro. As Leis da Natureza são as mesmas para todos os nascimentos e concepções.

Meditação – Sono Profundo, curando e restaurando

https://open.spotify.com/episode/2nrwjqCJjYBhM7tvN5e9Ry

Essa meditação ajuda você a se restaurar e se curar fisicamente e mentalmente durante o seu sono. Usando essa meditação você irá ganhar a habilidade de focar sua intenção meditação e cura. Irá forçar o poder do seu subconsciente em se restaurar!

Clube Meditação – Transformando Vidas!

A Pura Energia Positiva criou em 2017 o Clube Meditação, que hoje tornou-se uma grande Família de meditadores que, através do método desenvolvido pela Vanessa Scott, o qual une a Meditação e a Lei da Atração de forma inovadora e transformadora, vem melhorando a qualidade de vida e a saúde dos nossos membros e de suas famílias.

Como já dissemos anteriormente neste artigo, recebemos mensagens emocionantes, pelo contato aproximado que mantemos com os membros do Clube, através do grupo fechado do Whatsapp.

Nós da Equipe Pura Energia Positiva, temos a imensa felicidade de poder acompanhar bem de pertinho, os nossos queridos membros transformando suas vidas por meio da prática diária da meditação guiada e grande desenvolvimento pessoal com nossos cursos inovadores que os membros têm acesso antecipadamente, e sem nenhum custo adicional. Isto é, todos nossos cursos já são primeiramente adicionados na íntegra ao Clube, antes de serem oferecidos aos nossos seguidores pelas Redes Sociais.

Também com objetivo de melhorar o autoconhecimento, oferecemos aos membros do Clube Meditação agora com toda exclusividade, livros Best Sellers Internacionais, traduzidos e resumidos em capítulos semanais na forma de áudio.

Neste mês de agosto, o mês Jornada da Vitalidade, estamos produzindo e disponibilizando semanalmente capítulos o livro “Cura (2016) da Jo Marchant” que mostra uma nova visão ao que diz respeito ao poder da mente e da meditação na cura de doenças. Esse resumo explica o efeito placebo, como nossa mente pode curar doenças e explica também as fascinantes alternativas aos analgésicos e cirurgias que são cientificamente apoiadas.

Lives exclusivas  com a Vanessa Scott (durante a pandemia do COVID-19, abrimos as lives ao público em geral por meio do Instagram com o objetivo de beneficiar mais pessoas), mas a partir de setembro agora, ou seja, na semana que vem, nossas lives das sextas pela manhã acontecerão somente para membros e com temas também escolhidos pelos membros do Clube Meditação. Agora veja esta vantagem totalmente exclusiva e enriquecedora: contato direto com a Vanessa Scott pelo Whatsapp particular dela, é só chamar e bater aquele papo gostoso!

Venha fazer parte da nossa Grande Família, o Clube Meditação, e já comece a aproveitar hoje mesmo do nosso presente, o primeiro mês gratuito, para você conhecer nossas aproximadamente 400 meditações, todas organizadas em categorias para facilitar a busca e já comece as usufruir dos diversos cursos exclusivos da Pura Energia Positiva, como já mencionamos acima, todos sempre à disposição em nossa plataforma exclusiva aos membros do Clube Meditação, antecipadamente, para você estudar no horário da sua preferência.

Faça o teste. Não vai demorar muito tempo e você sentirá os benefícios nos primeiros dias. Vale a pena um pouco de paciência e perseverança para começar. Eu prometo que você não vai se arrepender!

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para alavancar sua caminhada junto à meditação!

Gratidão, Equipe Pura Energia Positiva.

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.