Aprenda o que significa amor próprio e como praticar

by @puraenergiapositiva

Amor próprio significa sentimento de dignidade, estima e respeito que cada um tem por si mesmo.

O ato de amar a si traz otimismo, bem estar, positividade, autoconfiança e autoestima. É uma fé inabalável em si mesmo. Faz com que a gente sintonize e viva intensamente no aqui e agora.

O amor próprio procura ter inteligência emocional, tem controle de suas ações e emoções. É consciente. Ele procura ter empatia e compreender os outros.

Por que se amar?

Quando nos amamos realmente, brilhamos sem precisar ofuscar o brilho do outro.

Quem se ama de verdade, confia em si mesmo, em seu potencial e poder, tem coragem, confiança e segurança para encarar os desafios diários e também não tem vergonha de admitir suas fragilidades e fraquezas.

O amor próprio não divide seu brilho; pelo contrário, ele inspira para que os outros descubram em si o seu potencial de se amar, encontrando sua própria luz para que possamos brilhar juntos!

O que significa amor próprio e como praticar?                                     

Perdoe-se

Você precisa entender que você não é perfeito(a) antes de realmente se amar. Tente ser mais flexível quando cometer um erro. Lembre-se: não há falhas se você aprendeu e cresceu a partir de seus erros, só há lições aprendidas.

Coloque-se em primeiro lugar

Reavalie o que significa se colocar em primeiro lugar: envolver-se com seus reais interesses, perseguir suas ambições e garantir o seu bem-estar.

Quando você constantemente se coloca em segundo lugar, você configura um padrão vicioso de comportamento. Com o tempo, você se instala em segundo lugar em mais de uma área da vida.

Diga mais “eu me amo”

Olhe-se no espelho todas as manhãs e diga “eu me amo” em voz alta. Nós nos criticamos e culpamos automaticamente por quase tudo, raramente reconhecemos as coisas que fazemos bem. Mostre para si mesma boas doses diárias de apreciação que, afinal, é merecida.

Reconheça seus pontos fortes

Essa é uma ferramenta preciosa que você pode usar para cultivar suas melhores qualidades.

Descubra quais são seus talentos e mostre para o mundo, com confiança. No momento em que você começa a acreditar que você merece o melhor, é o momento em que você recebe o melhor. Pode acreditar!

Elimine pessoas negativas da sua vida

Você sabe quem elas são – aquelas que drenam você fisicamente, emocionalmente ou mentalmente, que se aproveitam de você ou causam qualquer forma de estagnação.

Não há tempo suficiente na sua vida para desperdiçar com pessoas que querem tirar o brilho do seu rosto. Você vai se amar e se respeitar mais.

Celebre suas pequenas vitórias

Celebre sempre seus triunfos pessoais, grandes e pequenos, e deixe suas pequenas vitórias serem um lembrete de que coisas maravilhosas irão acontecer no futuro.

Defina limites

Você se amará mais quando definir limites ou dizer não às atividades que te esgotam ou fazem dano, emocional e espiritualmente, ou que expressem mal quem você é.

Expanda sua criatividade

Deixe sua criatividade manifestar-se, abra as portas criativas que existem dentro de você. Incorpore suas tendências criativas na vida cotidiana: na forma como você se veste, fala, decora sua casa e muito mais… Mergulhe nesse mundo de infinitas possibilidades!

Crie movimento

Pode ser uma caminhada simples de 15 minutos durante um dia agitado no trabalho, ou dançando ao redor da sua sala de estar para suas músicas favoritas. Mover seu corpo é uma maneira segura de se sentir bem com você mesma.

Cuide-se

Você vai se amar mais quando você cuidar melhor das suas necessidades básicas.

As pessoas com um grande amor próprio se alimentam diariamente, através de atividades saudáveis como nutrição sonora, exercício físico, sono adequado, intimidade e interações sociais saudáveis.

Medite diariamente

Acorde um pouco antes da família, principalmente se você tem filhos, e tire uns quinze minutos para meditar.

Este horário logo cedo é perfeito porque você já prepara seu dia com muita positividade, mas se não conseguir, você encontrará seu horário ideal.

Vou deixar aqui um e-book para que você possa se organizar e começar agora mesmo, a incorporar a meditação como atividade diária e transformar a sua vida.

Você verá, que com as meditações guiadas Pura Energia Positiva, os passos que citei acima acontecerão com mais facilidade e, podemos até dizer que, naturalmente!

Meditação – A Energia do Amor Próprio

https://open.spotify.com/episode/2QJQNl47uOriIfIRTx0b1Z

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.