Vivemos em um mundo em que conexões imediatas são exigidas constantemente. Por isso, muitas vezes precisamos desconectar do externo para conectar com o interno, a nossa essência.
É através dessa conexão interna que passamos a agir de forma mais coerente e que o mundo à nossa volta também passa a fazer mais sentido.
Por isso é que hoje vamos falar um pouquinho mais sobre a importância de se desconectar das redes para conseguir se conectar com o interior.
Como se desconectar das redes para se conectar com o interior?
Viver constantemente conectado pode intoxicar você e viciar o seu cérebro nessas recompensas rápidas e fáceis que a internet proporciona.
Isso significa que você precisa jogar tudo para o alto agora mesmo e se isolar em uma fazendo no meio da natureza? Não mesmo.
Até porque, atualmente, a maioria dos trabalhadores adultos precisam se conectar para realizarem suas tarefas de trabalho. O que acontece é que a maioria deles permanece conectado até mesmo nos momentos de lazer.
A todo momento surgem novas ferramentas e recursos que acabam nublando a fronteira entre a vida pessoal e a vida profissional.
É aqui que o sinal de alerta deve ser ligado.
A tecnologia é extremamente benéfica e nos ajuda, por exemplo, a pagar uma conta sem termos de ir ao banco. Isso poupa nosso tempo livre e deixa mais espaço para fazermos aquilo que realmente importa, certo?
Infelizmente, nem sempre é assim e, muitas vezes, perdemos horas valiosas consumindo conteúdos que nem sempre agregam ou trazem uma satisfação verdadeira.
Sabe o que pode ajudar bastante nesse processo? São as meditações da série “Ganhando Foco”, aqui da PEP. Nelas, ajudo você a acalmar os pensamentos, voltar-se ao momento presente e aumentar seu foco no que realmente importa para você.
Aqui deixo uma para ajudar você nesse processo de se desconectar do externo para aumentar a sua conexão com o interno:
Você pode conferir os demais episódios acessando o Spotify!
Equilíbrio é a chave
Uma pesquisa realizada em mais de 14 países, incluindo o Brasil, mostrou que essa mudança de hábitos é algo que realmente preocupa os brasileiros.
Para 89% dos entrevistados é possível treinar o cérebro a pensar diferente.
O resultado ainda mostra que as pessoas não estão apenas mais conscientes, como também um pouco assustadas com essa dependência digital.
Mesmo assim, se veem presas a isso, sem saber exatamente o que fazer para se desintoxicar.
O foco no presente é essencial
Não existe momento mais importante que o agora pois, na verdade, ele é o único momento que realmente existe e no qual realmente podemos fazer algo e que temos poder.
O passado não pode ser alterado e o futuro ainda não chegou. Então, é no agora que podemos agir e mudar o que quer que seja, para chegarmos ao resultado que tanto desejamos.
Mais do que isso, vivendo no agora você consegue diminuir o estresse, combater a ansiedade, se preocupar menos e ser grato por tudo o que o cerca.
Não quer dizer que você não precisa pensar no seu aluguel que vence daqui a 20 dias, mas que você pode pensar no que pode fazer hoje para ter o dinheiro quando o dia chegar. Entende a diferença?
Mais do que isso, essa é uma das formas mais genuínas de ser feliz, porque você consegue apreciar mais intensamente o momento que está vivendo.
Você já olhou para algum momento passado e pensou que gostaria de tê-lo aproveitado mais, mas não o fez porque estava preocupado com o futuro?
Não deixe isso se repetir. Eu ajudo você a viver o agora, a se conectar com a sua essência, a entender o que realmente importa na sua vida e a agir de uma maneira que seja coerente com isso.
Juntos podemos ser mais do que ter. Podemos viver uma vida com propósito e conexão. Podemos fazer do mundo um lugar melhor, começando por nós mesmos.
Se desconectar é fácil?
Há pouco estava na França com minha família, nas montanhas dos Pirenéus (uma cordilheira que atravessa a fronteira da França e da Espanha).
Foi absolutamente mágico. A beleza da nossa Mãe Natureza e sua magia me tocaram profundamente. Como empata, essas energias naturais são bálsamo para minha alma, pura cura interior e positividade.
Contudo, também tive meus desafios por lá, tenho de ser honesta. Vivemos em uma sociedade em que fazer e produzir é muito mais importante do que ser, não é verdade?
Amo meu trabalho, fazer os cursos e criar materiais transformadores para a PEP, mas naquelas semanas queria focar apenas em ser. Nossa, vou confessar que o vício mental quer sempre nos desconectar do agora.
Aprendemos tudo isso na Rota da Liberdade, a neurociência, nossos pensamentos, emoções e ações.
Nesse período, usei muito o mantra do ho’oponopono para me conectar e me trazer de volta para o presente momento. Nossa! Como isso me ajudou. Agora, vai uma dica para você:
“me perdoe, me desculpe, te amo, obrigada”
Diga isso ao universo todas as vezes que você se desconectar do agora, nosso poderoso agora, onde mora todo o nosso poder de CoCriação.
Manifestar pode ser tão simples.
Seja claro sobre o que você quer.
Concentre-se nisso de forma consistente.
Deixe de lado suas expectativas em relação ao “como”.
Sinta-se bem.
Saiba que o universo está conspirando ao seu favor!
Conecte-se com seu EU maior e deixe-o guiar!
Saiba que tudo está bem, você é protegido e guiado!
Vamos ser maiores do que as circunstâncias e vamos descomplicar as coisas.
É por isso que criei meu novo programa.
A Rota da Liberdade
Para ajudá-lo a desenvolver níveis de foco de elite.
Clique aqui se quiser manifestar a vida dos seus sonhos!
Venha experimentar 7 dias grátis no Clube Meditação e conheça a Rota da Liberdade – faça DIARIAMENTE – aulas de 10-15 min e veja as transformações.
Venha para a Família PEP, continue forte! Não deixe de ter a sua dose diária PEP para transformar a sua vida!