Erros ao meditar: coisas que podem estar atrapalhando você na prática

by @puraenergiapositiva

A meditação traz uma série de benefícios para quem pratica, mas muitas pessoas não conseguem aproveitar isso pois cometem alguns erros ao meditar.

Acontece que acreditamos que precisamos de uma série de condições ideais para meditar. Mais do que isso, alguns acreditam que precisam executar a prática de uma maneira difícil e irreal para a sua realidade.

O que eu quero dizer é que meditar pode ser algo fácil, simples e prazeroso e deve ser assim mesmo. Essa é uma das minhas missões com a PEP: mostrar que a meditação é para todos.

Então, hoje vamos falar um pouquinho mais a respeito dos erros ao meditar que você pode estar cometendo e que podem atrapalhar os seus resultados com essa prática. Vamos lá?! 

Principais erros ao meditar

O que não faltam são estudos mostrando como a meditação pode trazer benefícios, melhorando diversas áreas da vida de quem a pratica.

Muitas vezes já me perguntei: por que não há milhares de pessoas meditando?

A verdade é que muitas pessoas ainda encontram desafios, como uma rotina agitada. Mais do que isso, alguns iniciam a prática e acabam desistindo porque não veem resultados na prática.

Contudo, isso pode ser causado porque você, ao praticar a meditação, pode estar cometendo alguns dos erros que vou explicar a seguir.

Se este for o caso, não desanime. Estou aqui para ajudar e mostrar que a meditação pode ser simples e muito prazerosa.

Dito isso, vamos conhecer os principais erros ao meditar:

1 – Esperar pelas circunstâncias ideais

Muitas vezes ficamos esperando o momento e as circunstâncias ideais para fazer as coisas e acabam nunca fazendo.

Isso porque não existe o momento ideal. Mesmo que em algum dia você encontre um momento que ache mais adequado, é muito difícil que isso aconteça todos os dias.

O que temos é o agora e é neste momento que podemos fazer o que queremos.

Então, um dos principais erros ao meditar é justamente isso.

Se o que você tem é 15 minutos pela manhã, medite nestes 15 minutos. Isso já é infinitamente melhor do que não meditar em momento nenhum.

Aqui na PEP também temos uma Playlist com meditações em ação, ou seja, práticas que você pode realizar enquanto executa alguma tarefa do seu dia, como preparar o jantar ou banhar-se. 

2 – Desejar silêncio absoluto

Qualquer que seja o local que você escolher para a sua meditação, você estará sujeito a barulhos e ruídos. Isso vale especialmente se você mora em uma cidade grande.

O absoluto silêncio não existe e lidar com os ruídos que podem acontecer também faz parte da prática.  Portanto, foque naquilo que está sob o seu controle.

Se algo distrair você, tudo bem. Volte a sua atenção para a sua respiração e retome a prática. Você não precisa e não deve lutar contra isso, apenas concentre-se. 

3 – Não se preocupar com a frequência da prática

Como já disse antes, muitas vezes não conseguimos manter a frequência ideal de meditação porque ficamos esperando as circunstâncias certas para prática.

Para que tenhamos todos os benefícios que a meditação pode oferecer, é importante que mantenhamos uma frequência diária.

Você não precisa meditar por uma hora inteira. Apenas medite todos os dias o tanto que você conseguir.

Fazendo isso, você vai desenvolvendo o hábito e meditar vai se tornando cada vez mais fácil e os momentos ideais vão surgindo.

O importante é começar hoje, começar agora e começar com as condições que você tem. Aos poucos o universo vai proporcionando melhores circunstâncias.

Meditação O Poder do Agora: Tudo o que temos é o AGORA e não existe momento melhor do que este para realizar sonhos!

 

4 – Preocupar-se demais com a duração da prática

Muita gente se preocupa com a duração da prática e, mais uma vez, desiste de meditar porque não tem uma hora do dia para dedicar a isso.

Realmente a rotina é corrida, mas não é por isso que você deve deixar de lado esse hábito que pode trazer tantos benefícios para você.

Estudos mostram que precisamos de apenas alguns minutos por dia para adquirir um novo hábito.

Se você fizer todos os dias um pouquinho verá que, com o passar do tempo, tudo se tornará mais fácil.

Comece com práticas rápidas de 5 minutos, que ajudem a diminuir o estresse, desacelerar os pensamentos e conectar-se com a sua respiração.

Um passinho de cada vez, um pequeno avanço todos os dias e logo você verá que a prática vai começar a se encaixar na sua rotina de maneira natural e simples.

Foi pensando nisso que eu desenvolvi o Método PEP, que consiste em práticas rápidas, de poucos minutos por dia, mas de grande impacto na sua vida.

A Rota da Liberdade, por exemplo, é inteiramente estruturada no Método PEP e guia você passo a passo por uma jornada que trabalha diversos aspectos da sua vida, mudando pequenos hábitos diários, eliminando o estresse, aumentando o autoconhecimento, despertando a sua consciência e proporcionando mais equilíbrio emocional. 

5 – Não encontrar uma posição cômoda

Mais um dos erros ao meditar é achar que precisa manter uma postura extremamente ereta, pernas cruzadas e uma posição bastante desconfortável.

A prática da meditação precisa ser prazerosa e se você não encontrar uma posição que seja confortável para o seu corpo, não será assim.

Sente-se em um local que seja agradável, coloque as pernas em uma posição confortável e relaxe. A única dica é encontrar uma posição que não repouse a cabeça, para evitar que você adormeça. 

6 – Criar expectativas irreais

Meditar é conseguir com que a mente estabeleça um foco e, assim, possa entrar em seu universo interior diminuindo a atenção ao mundo exterior.

Com constância, a prática vai mudando toda sua estrutura física, mental e espiritual. Contudo, lembre-se que você está começando.

Não espere uma grande epifania que vai mudar toda a sua vida magicamente de uma hora para a outra. É um processo e o importante é focar na trajetória. Cada pequena vitória importa muito! 

7 – Não seguir um método

Mais um dos erros ao meditar é achar que não precisa seguir um método.

A verdade é que isso pode fazer toda a diferença no seu processo de evolução, descobertas e autoconhecimento.

Por isso, como já disse antes, desenvolvi o Método PEP, que reúne técnicas da Lei da Atração, física quântica, neurociência e epigenética. Tudo isso baseado em estudos e pesquisas científicas com resultados comprovados.

Em todas as jornadas eu oriento você passo a passo para que seja possível conquistar tudo o que você tanto deseja e sonha!

Se você quer conhecer e meditar pelo Método PEP, convido você a conhecer a nossa incrível Rota da Liberdade. Você pode segui-la mesmo que nunca tenha meditado antes.

CONHEÇA A ROTA DA LIBERDADE (CLUBE MEDITAÇÃO)

Contudo, se você prefere começar com um curso feito especialmente para quem está começando, recomendo o Meditação para Iniciantes.

CONHEÇA O CURSO MEDITAÇÃO PARA INICIANTES!

Ambos seguem o maravilhoso e único Método PEP e vão ajudar você a evitar todos esses erros ao meditar que vimos acima.

E então, vamos começar agora a mudar nossas vidas?

Espero por você!

Leia Também

Leave a Comment

Desenvolva esse Poderoso Hábito em sua Vida!

Um programa testado e desenvolvido passo a passo para criar este poderoso hábito em 20 dias.